ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!

Nós damos tão pouco valor na vida! Quantas pessoas maravilhosas temos ao nosso lado em um minuto? E no outro minuto ela, de pronto, já se foi! É perplexo! Vale dizer que há aqueles que nos acompanham por toda a vida! Que se doam, que se sacrificam literalmente por nós! Para Martinho Lutero, sacerdote alemão, “devemos nos doar com a alma livre, simples, apenas por amor, espontaneamente!” Então existem pessoas que realmente demonstram tamanho amor que parece até ser irreal aos olhos comuns grandioso sentimento! Muitos de nós se acostumaram com a maldade alheia e não se curvam às benesses da mais profunda verdade que é estar plenamente vivo e estar pronto para fazer o melhor por si e consequentemente pelos outros. Inversamente proporcional quem está pelos outros está muito mais para si! É sendo pelo outro que serei muito mais para mim! É compreendendo as dores do outro que poderemos compreender indubitavelmente as nossas alegrias e também as nossas dores! As enfermidades serão incineradas porque quem valoriza o ser humano; por quem valoriza a vida, valoriza o amor e estima o que há de melhor neste mundo.

É uma pena que alguns só veem o que parece ser exato demais! São imediatistas! Enxergam somente a realidade nua e crua e não vislumbram além! É por isso igualmente que depois sofrem muito mais amarguras, pois o coração de pedra lhes transformaram em seres frios, antipáticos e desacreditados da vida! O ideal seria que soubéssemos compreender com devocional acuidade as maravilhas da vida! Para Willian Shakespeare, pensador inglês, “é mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada.” Desse modo deveríamos definitivamente viver como se cada segundo fosse o último! Mas ao que constatamos, o ser humano é por vezes tão anêmico que prefere maltratar o outro a fazer o bem! Tantas pessoas nos fazem tão bem e a quantas delas podemos dizer que lhe fazemos o bem ou lhe retribuímos com amor? Parece que somente quando perdemos alguma pessoa para outra vida, que ficamos em estado de choque e então refletimos e nos indagamos o quanto poderíamos ter aproveitado mais ter estado com ela. Pode ser um familiar, um amigo, alguém querido... O ser humano é frágil, pequeno, quando em vez é insensível! Alguns homens não param e pensam o quanto é bom viver e poder realizar tudo que se quer na presença do outro!

A vida sopra muito rápido! A brevidade da vida é por demais estranha e veloz! Viver uma vida pequena não vale a pena! Viver fechado, travado, com medo, insensível é estar morto antes da morte! Abracemos a quem precisamos abraçar! Elogiemos a quem precisamos elogiar! Olhemos nos olhos de quem carecemos olhar! Não esperemos pelo pior para compreender que poderíamos fazer mais e ser mais para os outros! Não nos deixemos levar pelas tristezas e amarguras! Cultivemos vida! Plantemos vida! Colhamos vida! Para amar não precisamos mais do que querer, do que se entregar, do que decidir amar! O amor é gratuito; fazer o bem é espontâneo, propagar vida em abundância é gracioso! Amemos enquanto ainda é tempo! E deixemos brotar nosso sorriso aos que nos vem antes que seja tarde, tarde demais!

Michael Stephan
Enviado por Michael Stephan em 12/09/2021
Código do texto: T7340536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.