_____________MULHER COM M

 
Ouro-Mel... Aposto que foi mulher que escolheu o nome desse granito. O comentário é de um homem, que orça pedras para as bancadas de sua cozinha. Não sei o que ele pensou, mas prefiro a versão do elogio: preciosas como ouro e doces como mel. Será que é isso? Não sei, nem perguntei, porque meu pensamento divaga: Que nome um homem escolheria para uma pedra de granito? Nem imagino. Mesmo porque já estou pensando noutra coisa: E se eu fosse um homem? Como seria?

Não é de hoje que as mulheres vivem indignadas com a condição feminina: Na outra encarnação, quero voltar homem. Acontece quando falam de diferenças: Homem não precisa gastar tempo em salão; não precisa se preocupar tanto com o figurino; pode ficar até tarde pela rua. Se cai num deslize, não será tão penalizado.Tem melhores salários... e por aí vai. Seriam estes,  claros indícios de uma sociedade machista? De qualquer forma, precisamos sim, avançar muito no quesito igualdade de gêneros.

 Mas, independente das questões sociais, e se eu fosse homem?  Descubro que nunca pensei nisso, juro mesmo que não! Na verdade, não consigo nem me imaginar nesse papel pelo simples fato de que gosto demais de ser mulher. E na próxima encarnação, é assim que quero voltar: Mulher com M!


Tema da semana: Se eu fosse um homem (crônica)