SEM SACRIFÍCIO NÃO HÁ VITÓRIA!

Enquanto alguns estão se perguntando o que fazer, outros já estão agindo há muito tempo na direção do seu alvo. Desse modo os inertes podem até se lamentar sobre o mundo, sobre a pandemia, sobre o país. Mas o fato é que enquanto estiverem apenas se lamentando é fato que nada irá se modificar. As coisas mudam, quando a gente muda! Como diz o escritor e compositor brasileiro, Geraldo Vandré, “esperar não é saber. Quem sabe faz a hora e não espera acontecer!” Então é preciso se levantar, seguir, caminhar até o que é o mais importante! Ocorre que alguns ainda estão imóveis, pois não sabem para aonde ir! Isso é muito grave! Percebamos igualmente que tudo o que almejamos depende de toda uma dimensão humana, emocional e espiritual. Então devemos nos perguntar: “como e quem?”, Isto é, como eu devo fazer para chegar aonde eu quero e a quem devo procurar para me orientar, para me auxiliar - para que eu possa concentrar força e, ainda assim, minimizar falhas no percorrer do caminho?

Na verdade há quem fique apenas na espreita, no aguardo e na pérfida esperança de que alguém vai fazer por ele. Ledo engano! Como diz uma das personalidades bíblicas mais seguidas no mundo, Francisco de Assis, “é preciso antes compreender que ser compreendido; amar que ser amado, pois é dando que se recebe.” Essa é indubitavelmente uma verdade sem máculas! A proatividade é receita de sucesso em todas as áreas da vida! Não há êxito sem ação anterior! Dale Carnegie, escritor norte-americano, nos instrui que “se você foi bem sucedido, pergunte a si mesmo porque, e tente repetir a ação. Se você fracassou, pergunte a si mesmo porque, e aprenda com a experiência”. Indispensável se faz a persistência e a resiliência a todo tempo. Para Sêneca, filósofo e escritor romano, “dedica-se a esperar o futuro apenas quem não sabe viver o presente”.

Para vencer é preciso muito mais que treinar; muito mais que se preparar – faça chuva ou faça sol é preciso estar lá! É preciso exercer o poder da vibração e da repetição! É uma alta frequência! Não será apenas um dia na vida, são todos os dias de muitos anos! O escritor e poeta grego, Píndaro, nos ensina que “quem quer vencer um obstáculo deve armar-se da força do leão e da prudência da serpente”. Por isso parece tão complexa a vitória, pois exige de nós consistência, disciplina, determinação, garra, amor e resignação constante! Não há vitória sem sacrifício! Não há amadurecimento sem renascimento diário! É preciso estar totalmente em sinergia consigo, com o ambiente e, sobretudo com as pessoas que fazem esse mundo!

Michael Stephan
Enviado por Michael Stephan em 29/08/2021
Código do texto: T7331128
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.