Constelação Z

Constelação Z

Sabemos haver em nosso corpo precisamente na boca o palato, o tão conhecido "Céu da boca", desconheço a origem do nome, talvez seja por formar uma abóboda na parte de cima e chegarem a ele toda sensação do que pode haver de bom, e de bem estar, associado aos prazeres dos sabores degustados pela língua,

e que vasta área de nosso corpo é um verdadeiro paraíso para a instalação e proliferação de germes e baquitérias.

Pelo ser humano "normal" que sou, não seria diferente, e de uma hora para outra, apareceu um ardor intenso na parte média superior das costas, logo começou a "pinicar" a doer e a imcomodar, como se estivesse sendo cortado por dentro...

Fora do ancance dos olhos, e dos dedos, com o auxílio da câmera do celular, acompanhei a evolução dia após dia deste doloroso quadro...

O que eu imaginava a princípio ser uma simples queimadura causada por potó, passou a ser algo mais preocupante e ardoroso, firmando uma área avermelhada com a formação de pequenas bolhas ardentes e até de certa forma brilhantes.

Em conversa com familiares, descobri que alguém bem próximo, havia vivenciado recentente esse dissabor e que havia passado por grande sofrimento.

Dado aos sintomas clínicos, e a visibilidade da "coisa" percebeu-se ser uma Herpes Zoster, o temido "cobreiro".

Dado ao acompanhamento das fotos espaciais tiradas pelo telescópio Hubblhe, e a forma desta dermatite, me veio à mente a imagem da Via Láctea, "um aglomerado de estrelas delimitadas com arcos de ascenção retas ou declinações..."

Nomeei então este fenômeno aparecido no universo das minhas costas de:

Constelação Z.