CALDAS NOVAS

Estive ausente por uns dias, pois eu estava viajando com minha amada e fomos visitar Caldas Novas uma cidade com bastante água que nos fez voltar a ser criança novamente.

Nos sentimos muito feliz em estarmos conhecendo um pouco mais de nosso Brasil que nos encanta a cada dia e a cada descoberta quando vamos viajar e conhecer os lugares mais lindos que temos aqui em nosso Brasil.

O que eu percebi por lá quando eu cheguei, saí daqui de Belo Horizonte num sábado por volta das 20.00 horas e chegamos lá em Calda Novas por voltas das 7.00 da manhã, de um domingo lindo, com um sol lindo a nos convidar para cairmos logo nas piscinas que se encontra no Hotel em que ficamos hospedados, Hotel D’Roma lindo demais, e andando uns poucos mais de 500 metros encontramos um outro parque aonde a natureza foi muito gentil e o homem com a sua capacidade fez as piscinas mais lindas e aconchegantes que se tem notícias, águas quentes, piscinas com ondas, piscina aonde um balde bem grande é cheio de minuto a minuto e depois caem em cima da gente aquele montão de água.

Deu para se sentir mais revigorado depois de um lindo passeio deste que nos fez sentirmos mais feliz e ter uma volta muito mais alegre para casa.

O que mais me chamou a atenção foi que eu não vi nenhum catador de papelão ou de latinha, tudo muito calmo, ruas e avenidas limpas, como se o povo quando via algum papel caído corria e colocava na lixeira.

Mendigo pedindo esmola para comprar bebida não tinha nenhum, não é como aqui em Belo Horizonte que você vai no centro e quando começa a caminhar toda hora tem uma mão estendida te pedindo esmola, ou uma mulher que tem uma receita com mais de 5 anos de vencimento fica na porta dos supermercados pedindo ajuda para comprar remédio que se encontra naquela receita para seus filhos, que já são grandes e tem emprego, e o mais importante é que ela tem apartamento próprio e veste uma roupa rasgada e suja e vai pedir esmola para o seu remédio que nunca foi comprado pode comprar.

Nosso Brasil é lindo, cheio de belezas que enchem nossos olhos de alegria e nos faz sentimos muito feliz por estarmos morando num pais aonde tudo enche nossos olhos de uma beleza sem fim.

Todo dia quando eu acordava as 6.0 horas da manhã, e do nono andar eu chegava na varanda e via o sol nascer, logo começava as araras passarem voando e gritando de alegria indo para o seu desjejum, e perto de um outro hotel passavam voando bandos e mais bandos de garças toda branquinha em busca de seu alimento.

Por isto vamos cuidar de nosso Brasil para que ele continue assim lindo e maravilhoso para que nossos filhos, netos e bisnetos possam poder usufruir desta riqueza que nos cerca.

Comendador Marcus Rios

Poeta Iunense – Acadêmico -

Membro Efetivo da Academia Iunense de Letras (AIL)

Membro Efetivo da Academia Marataizenses de Letras

Membro Efetivo da Academia de Ciências Letras e Artes de Vitória - ES

Membro Correspondente da Academia de Letras de Teófilo Otoni –

Membro Correspondente da Academia de Letras e Artes de Fortaleza –

Membro dos Poetas, Escritores e Artistas do Amor e da Paz

Membro dos poetas, Escritores da Casa dos Poetas e Poesias

Fundador da Casa da Cultura Iunense

Embaixador da Paz

Poeta das Letras

Poeta do Amor

Poeta das Declarações de Amor

Mestre das Letras

Mestre das declarações apaixonadas

Mestre das lindas palavras de amor

Mestre das Inspirações imediatas

Mestre dos Amores em Poesia

O Mestre dos Mestres

O Mestre do Amor

Mestre das Letras de Amor

Mestre dos Mestres das Letras de Amor

Amigo das Letras

Mestre nas Poesias de Amor

Mestre nas Poesias de Amor Puro e Verdadeiro

Marcus Rios
Enviado por Marcus Rios em 20/08/2021
Código do texto: T7324861
Classificação de conteúdo: seguro