AVANÇAR OU RETROCEDER

Que absurdo! Desde eu criança ouvia os comentários das fraudes eleitorais. Nem se pensava no voto digital. Havia muita corrupção nas contagens dos votos, principalmente no interior do Brasil.

E em pleno século 21 entra em pauta na câmara federal a possibilidade em voltar às eleições impressas de novo. E isso porque a direita que sempre roubava as contagens das urnas, com as urnas eletrônicas, não puderam mais praticar tais atitudes.

Com o avanço tecnológico, não seria infinitamente mais inteligente se pedisse às autoridades da informática que melhorasse mais as urnas, se é que a possibilidade de corrupção existe, para não haver mais nenhuma possibilidade de manipulação?

É o portão eletrônico que o dono da casa acha que não prestou e pediu para colocar um portão de madeira com tramela.

O medo de perderem as eleições no próximo ano, está fazendo a direita brasileira exigir do sistema eleitoral o voto impresso. Com isso, fica mais fácil fraudar as eleições como era no passado e manterem no poder.

Será que tem que desenhar isso?

Acácio Nunes
Enviado por Acácio Nunes em 11/08/2021
Reeditado em 11/08/2021
Código do texto: T7318766
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.