A maldição do touro Minotauro

Vacariano era um homem muito rico, tinha várias fazendas, e era o maior criador de gado lá nos confins de Goiás. Estava feliz pois tornou se pai pela primeira vez, e alegria era tanta, que comprou um touro especial, num leilão na cidade de Barretos, era presente para o filho tão desejado.

Na fazenda havia uma preta velha, muito temente a Deus, que passava muito tempo lendo as escrituras sagrada. Ela tinha dom de visão e Deus lhe mostrava muitas coisas que futuramente iria acontecer. Um acontecimento que marcou a todos, foi o assassinato do prefeito Abelardo, que morreu com sete balas cravadas no peito a caminho de sua fazenda. Ela tinha dado todos os detalhes ao prefeito, e ele simplesmente ignorou.

Com a chegada do rebento e do touro ao mesmo tempo, houve uma grande festa na fazenda, e até veio uma dupla famosa que canta na televisão, abrilhantar a festa. Vários políticos de Brasília estiveram presente, inclusive um senador nordestino, conhecido em todo Brasil, por roubar milhões e nunca foi condenado.

Na segunda feira quando tudo e todos se aquietaram, a preta velha deixou a cozinha e foi ter com o senhor Vacariano, e contou-lhe a visão que tivera com seu rebento, que ele seria morto pelo chifre do touro Minotauro. Ele ficou assustado e disse que a visão era mentirosa, e iria mudar os rumos da história. E rispidamente, pediu para que ela voltasse a cozinha e terminasse o almoço.

No meio da semana, mandou matar o Minotauro, o qual tinha pago por ele, muito dinheiro. Ninguém entendeu nada, e também ninguém ousou perguntar nada. Pois ele tinha o pavio curto, e uma ira incontrolável.

E o tempo passou, e Isaque estava com sete anos, e era alegria de todos. Era único herdeiro dos Vacarianos. Ele era um menino esperto, corajoso e corria livremente pelo quintal. Um dia subiu num pé de goiaba e levou uma grande queda e caiu no chifre do Minotauro, pois a carcaça do touro ficou jogada no chão por anos no quintal.

Quando Isaque foi encontrado quase sem vida, às pressas foi levado ao hospital da cidade não muito longe dali, os médicos fizeram de tudo para salvá-lo, mas ele veio a óbito.

O féretro foi muito comovente, toda cidade estava presente, e houve um choro coletivo. A comoção tomou conta de todos, a mãe chorava copiosamente e o pai ficou emudecido, paralisado. E ele lembrou-se da visão da preta velha, que seu único filho seria morto pelo touro Minotauro.

Ele balbuciava baixinho: “Eu não consegui mudar o rumo da história”.

Antonio Magnani
Enviado por Antonio Magnani em 31/07/2021
Código do texto: T7311352
Classificação de conteúdo: seguro