Meu temperamento um tanto infantil

Como eu disse em outros contos, tenho uma aparência infantil. Não porque quero, a vida me fez assim. Talvez genética, não sei. A questão é que pareço bem mais jovem do que sou, e não adianta a vestimenta, posso estar com roupa de gala que ainda estarei infantil.

Para somar-se a isso, trabalho e lido com crianças todos os dias, logo, minha linguagem ora se faz infantil também.

Enfim... isso me atrapalha um pouco e por tempos me incomodou.

Este fim de semana estive em uma situação em que me recusei a revelar a minha idade (as vezes cansa ter que explicar que sim, eu tenho 30 anos). Como não revelei a pessoa me disse que me daria 15 anos, pois eu tinha um jeito infantil. Fiquei um pouco chateada.

Na volta para casa, já chegando perto de casa, sem que eu percebesse disse:"_ Isso é tudo pessoal! Ou como dizia Gaguinho:_ Isso é... é...tu..u...tu..u tudo pe..pessoal!" (Óbvio que estava pensando em vós alta).

E alguém disse: De onde ela tira essas coisas?!

E eu disse: Foi muito desenho que assisti.

Então começou-se de novo a discussão da minha infantilidade. Como algo negativo. Como se eu fosse um ser humano com algum défict de inteligência etc.

Mais uma vez magoada.

Então lembrei das palavras da psicóloga.

"Quem vive a sua vida é você! Então viva da melhor forma que puder! Ninguém tem nada a ver com isso!".

Então ri de minhas próprias piadas e mesmo infantil adoraria ter minha própria companhia e ri dessas coisas bestas.

Já dizia o Pequeno Príncipe "todas as pessoas adultas foram um dia crianças", mas nem sempre elas se lembram disso.

Eu não tenho como esquecer, tudo em mim me lembra as crianças, e quando esqueço sou lembrada pelos outros. E pra somar convivo com elas todos os dias.

A verdade é que tiro proveito de tudo que é bom da infância. Adoro tudo que é simples, acho graça naquelas piadas mais leves, gosto dos desenhos e histórias infantis. A vida é simples. O ruim é que muita gente se esquece disso.

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 27/07/2021
Código do texto: T7308097
Classificação de conteúdo: seguro