Nem sorte, nem constelação, só desconhecimento do Universo

"P'ra uns, as vacas morrem, p'ra outros até boi pega a parir". E ainda há quem acredite, como nesse dito de Guimarães Rosa, em sorte grande e alma superior- aquele que nasceu para vencer. Eu penso que viver para alguns deve ser uma brincadeira, porque não é possível que se pense na escolha a dedo do sortudo e do azarado.

Foi o dia da semana que te influenciou a perder aquela aposta do futebol ou a posição da constelação de Vaca Tussa? É assim mesmo que se vive um dia após o outro? Esperando que a sorte vire e chute a minha traseira avisando "agora aposte, vai dar certo"?

Ainda bem que o Universo nunca precisou da minha presença megera para ditar seus desditos de probabilidade. Fosse eu que selecionasse o acaso que vocês tanto acreditam, faria chover em dia que se espera 0% de milímetros e faria time de série D ganhar de goleada do atual campeão da série A. Mas, ainda bem que a probabilidade não depende de mim, nem das coisas miraculosas de ninguém.

Mas, se quiser controlar alguma coisa e dar a ela o teu universo particular, faz viver a ponta do lápis. Eu acredito que em 12 linhas, já se tem um universo de vaca morta por tussida e boi parindo a nova geração do rock.