O CRISTIANISMO NA CHINA

O CRISTIANISMO NA CHINA

Pode parecer um paradoxo falar em cristianismo no país mais comunista e cruel do mundo, onde nada se revela do quanto se tem feito em desfavor dos humanos, das famílias e da crença cristã. O cristianismo na china apesar da destruição de igrejas, cristãos sendo forçados a se confessar ateus, vem sendo construído com fé e coragem com o nunca visto no mundo, sangue, suor, lágrimas e mortes. Enquanto o comunismo se mostra caminhando ferozmente abarcando países inteiros, que movidos a dinheiro e promessas de progresso. O cristianismo de pé no chão e joelhos em oração, continuam avançando no país mais comunista do mundo, e mesmo com a perseguição, demolição de igrejas, coação de pessoas, se crê que nos que nos próximos dez anos a China terá maioria cristã. Em muitos momentos na vida do “povo de Deus”, as perseguições incendiavam o coração dos cristãos e o evangelho era pregado, levantando Igrejas – curral das ovelhas, onde a comunhão com o Espírito Santo opera nas mentes e corações daqueles que creem. Há uma promessa na Palavra de Deus de que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja de Jesus Cristo: “Tu eu te digo que tu é Pedro, e sobre essa pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. (Mt.16.18) No cristianismo, a pedra angular é simbolicamente representada por Cristo, o Filho de Deus... A pedra que os edificadores rejeitaram, foi posta como pedra angular. (Sl 118.22) Numa referência ao Rei de Israel, que as Nações invasoras julgaram ser capazes de conquistar, mas ao qual Deus deu vitória, fazendo dele a principal pedra, angular. Cristo aplicou estes versículos a sua rejeição. Pode parecer para muitos um relato ao vento, todavia, é preciso crer no que missionários e organizações cristãs dão conta e seus testemunhos sobre a ação missionária no mundo inteiro – em muitos países radicais, pastores e missionários são mortos, no entanto, a obra não para – há uma corrente de oração que faz prevalecer a fé, a coragem e muita disposição a em mesmo, dar à própria vida por amor aos pecadores e à causa de Cristo. Atualmente, as mídias em grande maioria no mundo inteiro, se cuida em omitir as notícias sobre a perseguição aos cristãos, visto que estão apostando tudo para estabelecer a “Nova Ordem Mundial”. Esses tantos não percebem que quem põem o mundo em ordem é aquele que o criou, o que para os cristãos, são conhecidos os atos de Deus no mundo, fato que só cabe ao cristão conhecer, até mesmo às crianças, no entanto, não dado aos sábios – “Por aquele tempo exclamou Jesus; Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque foi do teu agrado”. (Mt 11.25) Quem pode conhecer os sinais de Deus, se não aqueles que andam com ele? O Evangelho é o Poder de Deus para o mundo – o único caminho dado pelo qual devemos ser salvos – Jesus, a boia da salvação nas grandes tormentas do pecado; a porta de entrada para a eternidade. Desta forma, assim como foi no passado, a igreja quando perseguida, avançou pelo mundo. A igreja tem resistido às fornalhas, aos leões, e todo tipo de maldades praticadas pelo inimigo, às expensas de seus algozes. Nos últimos dias, em toda a China, a ação do governo tem sido em destruir o símbolo mais sagrado do cristianismo – a cruz. Mesmo encontrando resistência dos fiéis, as igrejas estão sendo despidas da cruz. O que o governo não consegue é tirar a cruz dos corações quando na verdade, a igreja não são as construções, a cruz é a marca de Cristo, símbolo da sua vitória sobre a morte e o pecado. Logo, a cruz por si somente, apenas identifica o amor de Deus ao homem. Neste momento, é certo que, o mundo inteiro treme ante os efeitos maquiavélicos do governo chines, e dentre tantos está o Brasil. Todos nós temos percebido a grande presença dos chines no Brasil, comprando terras, empresas, e até mesmo construindo cidades, in caso no Estado da Bahia. Tudo isso significa uma grande ameaça, sem sombra de dúvidas, deixando uma grande preocupação – até quando nossos governantes percebem ou não essas presenças tão constantes, inclusive na compra de veículos de publicidades, tais como Band, CNN e outras beneficiárias de verbas milionárias, quem ainda não sabe disso? Enquanto a cruz dos cristãos significa uma esperança de vida eterna, a foice e o martelo, a bandeira vermelha significa uma constante ameaça. O cristão verdadeiro jamais se ajoelhará aos pés do inimigo. A China pode até ser uma grande ameaça para o mundo, todavia, jamais para o cristianismo, que continuará avançando – esse avanço do cristianismo é para nós os cristãos, o trabalho da Grande Comissão, deixando de lado as diferenças e avançando para o dia da Parousia de Cristo.

21\06\2021