Aceitação

O desenvolvimento é a premissa dos que buscam "saírem do meio". Uma vez que em sua etimologia, a palavra desenvolvimento significa deixar de estar envolvido em algo que evite uma espécie de, ir além. Esse comportamento é evidente nos contextos sociais observáveis. Quem nunca se sentiu envolvido demais com conformismos em suas zonas, as ditas de conforto? Que atire, de seu ponto mais desenvolvido, a primeira pedra.

Contudo, um fato em contraposição a este aspecto do desenvolvimento é aquele que nos coloca em condição de dependências diversas, inclusive daqueles de quem nos distanciamos pelo próprio desenvolvimento. Sendo assim, necessitamos do outro, assim como o outro também necessita de nós. E esse retorno ao envolvimento, seja em que esfera for, fraternal, religiosa, acadêmica, profissional, matrimonial... Requer a aceitação do outro como quer que eles sejam ou tenham se tornado em suas buscas constantes pelo auto desenvolvimento. Até porque também precisamos ser aceitos por estes.

Sendo assim, como lidamos com a ideia de nossas idas e vindas, pelos caminhos do desenvolvimento? Como enxergamos o fato de que aceitar e ser aceito, requer um desdobramento para além de qualquer desenvolvimento? Se estas idas e vindas, como dito, nos permitirem reflexões elevadas acerca de nossa inutilidade enquanto sozinhos, perceberemos o quanto de envolvimento ainda precisamos para ganhar impulsos em nossos vôos solos desbravadores dos desenvolvimentos necessários para depois voltarmos pra casa.

Harlen Ribeiro
Enviado por Harlen Ribeiro em 11/06/2021
Código do texto: T7276323
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.