Terças de Pilates

As terças já não são mais as mesmas. Chego do trabalho, lancho, tomo banho e me arrumo para aula de pilares.

Coloco aquela calça apertada, própria pra ginástica, a blusa um tanto solta e cumprida e as meias coloridas ( foram as únicas que achei antiderrapante). Calço o tênis, pego minha bike e lá vou eu.

20 minutos até o centro do bairro, muitas vezes acompanhada de algumas canções que vou ouvindo no meu Mp4.

Viro a esquina a esquerda assim que chego ao centro, pedalo mais uns 3 minutos e já estou em frente ao Studio de Pilates.

Reconheço o Studio, ele não me é estranho. Estive lá todas as sextas durante um ano. E isso já faz 5 anos.

Depois de tantos anos prometendo a mim mesma que voltaria para as aulas de pilates, este mês resolvi cumprir minha promessa. A grana estava curta, teoricamente não daria conta de pagar a mensalidade, mas disse a mim mesma que conseguiria, não iria mais enrolar essa decisão. E assim foi, aperta daqui, aperta dali, dei conta, e como me fez bem.

Confesso que todas as terças, só quero chegar em casa, tomar banho, deitar na cama e mexer no celular. A preguiça em mim é forte. Mas depois do banho tomado e já com a roupa pronta, me animo outra vez e digo:_Ora, são as terças de Pilates. Anima-te!

E de fato é animado, as vezes cansativo, as vezes relaxante, mas tem me feito bem. E o corpo vai se acostumando a nova rotina.

Lembro que quando parei de fazer as aulas eu senti muito, mesmo sendo só uma vez por semana.

Mas agora, mesmo no frio, as terças são importantes, porque são as terças de pilates.