PARE, PENSE E REFLITA!

Desde quando nascemos, vivemos enfrentando obstáculos! Será? Para romper a bolsa na barriga da mãe e enxergar a luz aqui fora é sem dúvida um grande obstáculo que normalmente aos nove meses começamos a enfrentar! Pode ser considerado também um grande triunfo! Com certeza já devem ter se perguntado o porquê de a vida ser assim? Viver é enfrentar obstáculos? É buscar a superação diária? É evolução constante? No mínimo temos em mente que existir é definitivamente aprender a todo o momento! Feliz daquele que aprende em todos os momentos, pois sua vida terá um gosto melhor para ser saboreada! Por outro lado há quem diga que só provar do gosto amargo! Bem, depende do ponto de vista! Há quem compreenda que escalar uma montanha é um grande prazer para poucos, há quem diga que é sofrimento total! Para o escritor francês, Antoine de Saint-Exupéry, “o verdadeiro homem mede a sua força quando se defronta com o obstáculo”.

Vale dizer que no aprendizado se na maioria das vezes em meio à dificuldade. Raras vezes ouvimos falar de pessoa que quando estava em um momento de tamanha euforia, que então aprendeu com um verdadeiro sentido de se festejar! Na verdade o aprendizado se dá em meio aos contrários acontecimentos, isto é, quando caímos, aprendemos a nos levantar; quando choramos, aprendemos a sorrir; quando estamos tristes, aprendemos a dar valor a felicidade e a alegria. Então são na verdade complemento indispensável para a ressignificação e reconhecimento de valor as adversidades que vivenciamos dia a dia. O grande cientista Albert Einstein já trazia consigo a ideia de que “dificuldades e obstáculos são fontes valiosas de saúde e força para qualquer sociedade”. Errar não é bom, mas a reflexão sobre o erro pode nos conduzir para a elevação espiritual/humana.

Por isso é que quando nos inserimos em meio à sociedade nos deparamos com tantas divergências entre as pessoas. Pois alguns veem pérolas onde para alguns só há pedras sem valor. Enquanto alguns percebem somente a superficialidade de si, outros buscam enxergar a profundidade da existência de cada um. É sempre válido pararmos, pensarmos e refletirmos sobre o valor de tudo neste mundo! Não sem sentido, o estadista americano, Frank A. Clark, afirma que “se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum”. Enquanto hoje alguém se vê pequeno e simples, pode ser que estas mesmas palavras colocadas sejam vistas amanhã com tamanha grandiosidade que somente quem tem olhos para ver, coração para sentir e alma para transcender que conseguirá compreender o que mais vale neste mundo!

Michael Stephan
Enviado por Michael Stephan em 30/05/2021
Código do texto: T7267664
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.