Domingo Sem Discurso Não É Domingo

“Liberdade é um direito de todos seres conscientes.” - Optimus Prime

Domingo é sempre um dia de esperar que coisas diferentes aconteçam, quando nada anormal acontece, quando não há visitas em nossa casa e nem quando vamos visitar alguém, a TV se torna o alvo da atenção da maioria de nós. E é exatamente isso que aconteceu hoje; dia frio, domingo nublado, tarde rolando devagar... Hora de ligar a TV.

Normalmente homens como eu costumam dar uma zapeada: normal. Pegar o controle, algo pra beber, sentar naquele canto preferido (proibido para o resto da família) e ficar trocando de canal em busca de algo, enquanto a Smart TV carrega para zapear pelos streamings de filmes. Sem um desejo de filme específico em mente, antes que a smart tv carregue e eu pudesse ir para um dos streamings, parei na Globo onde estava sendo exibido o filme “Transformers - O Último cavaleiro”.

Eu gosto de Transformers desde que o meu filho caçula fez com que eu assistisse aos DVD's dos dois primeiros filmes a exaustão. Qual pai não aprende as falas dos personagens dos filmes e dos desenhos preferidos dos filhos. Meu genro reclamou que, durante o trabalho, se pega cantando " clap, clap, tcha, tcha, tcha " (risos).

Durante o filme, eu fiquei me lembrando dos discursos de Optimus Prime em cada um dos filmes da franquia. São discursos que motivam, mais que isso, inflamam os robôs a o seguir e lutar pela causa deles e proteger os humanos. Discursos motivacionais estão presentes em vários filmes e um dos que mais gosto é do presidente dos EUA Thomas J. Withmore, no filme "Independence Day".

Fiz uma busca pela internet procurando os discursos de Optimus e descobri que não sou o único que gosta dessas falas, Micael Bay mandou bem nisso, ou, seja lá quem escreveu esses trechos. Veja, quer dizer, leiam os discursos do cara de Cybertron.

--------

* Transformers – O Filme (2007)

Sem o Allspark não podemos levar a vida de volta ao nosso planeta. Então o destino trouxe sua recompensa. Um novo mundo para chamarmos de casa. Vivemos entre os humanos agora, sempre escondidos, mas vigiando eles em segredo. Esperando, protegendo. Eu testemunhei a capacidade e a coragem deles. E embora sejamos de mundos distintos, como nós eles são mais do que os olhos podem ver. Eu sou Optimus Prime. E mando esta mensagem para qualquer Autobot sobrevivente que esteja refugiando entre as estrelas. Nós estamos aqui. Nós estamos esperando.

--------

*Transformers: Revenge of the Fallen (2009)

A Vingança dos Derrotados

Nossas espécies unidas por um passado há muito esquecido e aliadas para enfrentar o futuro. Eu sou Optimus Prime e deixo esta mensagem para que nossas histórias sejam lembradas. Pois nestas memórias seremos eternos.

--------

*Transformers: Dark of the Moon (2011)

O Lado Escuro da Lua

"Em qualquer guerra, a calmaria vem entre as tempestades. Terão dias em que perderemos a fé, dias em que nossos aliados se voltarão contra nós, mas nunca chegará o dia em que deixaremos este planeta e seu povo."

--------

*Transformers: Age of Extinction (2014)

A Era da Extinção

"Existem mistérios no Universo que nunca desvendaremos, mas quem nós somos e por que estamos aqui não faz parte desses segredos, as respostas carregamos dentro de nós. Eu sou Optimus Prime, e essa mensagem é para meus criadores: deixem o Planeta Terra em paz, porque estou indo pegar vocês."

--------

* Transformers: The Last Knight (2017)

O Último Cavaleiro

"Na essência de todas as lendas existe uma verdade, alguns poucos bravos unidos para salvar seus mundos, podemos ser heróis em nossa própria vida, cada um de nós, se tivermos coragem para tentar. Nossos destinos sempre estiveram interligados, mas agora, nossos mundos nos uniram num só. Temos que concertar nossos planetas e trabalhar juntos se quisermos sobreviver. Um segredo perigoso está enterrado no interior da terra, neste planeta há mais do que os olhos podem ver. Eu sou Optimus Prime, chamando todos os Autobots, está na hora de vir para casa."

--------

Em sua opinião, há um bom discurso que mereça ser lembrado nos filmes de qualquer país?? Conte-me qual é o filme e de quem é o discurso que te empolgou a levantar do9 sofá e entrar na briga.

Paulo Siuves
Enviado por Paulo Siuves em 29/05/2021
Código do texto: T7266919
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.