A quiche de queijo

Estava cansado, sonhava com a quiche de queijo que sua mãe havia preparado e deixado no forno para jantar. Seu chefe fez questão de entupi-lo de relatórios na hora que estava prestes a ir embora. A chuva torrencial no centro do RJ, o metrô lotado, o pisão que levou no pé de um desconhecido apressado, só fizeram aquela noite ainda mais especial.

Mal acreditava que finalmente estava em casa, a primeira coisa foi tirar os sapatos, sensação de liberdade inexplicável. Jogou a bolsa em um canto, o casaco molhado em outro e se dirige a cozinha para sua tão ansiada quiche de queijo, seu pote de ouro no fim de um arco íris de cão.

Tamanha foi sua surpresa quando viu a quiche pela metade em cima da bancada “minha mãe não faria isso, ela não ia comer e deixar o resto para mim.” Enquanto tentava desvendar o mistério da quiche, ouve um barulho que vem da sala, já com medo, pega uma faca na esperança de conseguir se defender de um possível ataque. Pela hora, com certeza não era sua mãe, e de fato, quando chega na sala, encontra um jovem com uns 20 anos ou menos, assistindo a uma partida de futebol em sua televisão.

- Se você não sair da minha casa agora, eu vou chamar a polícia!

Diz, gritando enquanto tentava não tremer apontando a faca para o desconhecido

- Irmão, desculpa aí, cara, não precisa apontar essa faca para mim, eu sou da paz!

O jovem levanta as mãos como se fosse se render.

- Se fosse da paz não teria invadido a minha casa! Que que você tá fazendo sentado no meu sofá? É uma nova modalidade de ladrão você?

- Em primeiro lugar, eu não sou ladrão!

- Ah não? Então veio na minha casa pela qualidade da imagem da minha televisão?

- Na verdade não ... mas que televisão maneira, parece que tô cinema, sério!

- Eu sei, e foi uma sorte porque eu comprei ela na promoção, dois dias depois já era um valor de apartamento ... mas você não respondeu minha pergunta, o que você está fazendo no sofá?

- Então, hoje é final da libertadores, esqueci que o flamengo tinha se classificado.

- E o que a minha casa tem a ver com isso, criatura?

- Tá certo, eu vim aqui pra te roubar mesmo, mas ouvi os fogos e me lembrei que tinha esse jogo, comecei a assistir e esqueci completamente que você podia aparecer.

- Então você não me roubou nada?

- Bom, eu tava cheio de fome, aí dei uma olhada na cozinha, e comi uma parada que tava lá no forno com queijo, parecia um empadão.

- Aquilo é uma quiche, seu idiota! A minha quiche de queijo!

- É, nossa, tava mó bom, manda meus parabéns pra quem fez, de verdade!

- É a quiche da minha mãe, seu imbecil, ela fez pra mim! Ela é a melhor cozinheira do mundo.

Senta na poltrona, joga a faca no chão, põe a mão na cabeça desacreditado que tinha um ladrão assistindo futebol na sua casa.

- Essas coisas só acontecem comigo mesmo!

- Pô, desculpa aí, mas é que é o mengão pô, não podia perder.

Quando os dois são interrompidos por um grito na tela

- O jogo já tá acabando?

- Acabou de começar o primeiro tempo.

- E a gente tá ganhando?

- Por 2 a 1, mas o outro time tá com sangue nos olhos, não podemos dar bobeira.

Show do intervalo

- Peraí que eu vou pegar o resto da minha quiche.

- Traz uma cervejinha pra gente também.

Tamiris Pires
Enviado por Tamiris Pires em 24/05/2021
Reeditado em 24/05/2021
Código do texto: T7263130
Classificação de conteúdo: seguro