AS MONTANHAS DE MINAS ESCONDEM A ALEGRIA DO MINEIRO.

Vejamos as muitas serras que envolvem o habitat de Minas. São serras e serras e muito mais. O Mineiro se esconde atrás delas. E vivem isolados e soberanos em seus pensares e alegrias. As Serras impedem o Mineiro de se avistar num horizonte. Não há escolha. A vista se volta para os céus, É para onde se volta a Alma de Minas. As serras são tantas e tantas que atrapalham a visão de uma expansão maior. E o Coração de Minas se volta para si mesmo,se volta para dentro e se ensimesmina, E o coração de Minas se embrutece e se fortalece nas pedras e ferro das fontes naturais. Minas é feito de ferro. Minas é feito de alegorias diversas. As serras de MInas compõem um cenário único. São donas de uma geografia ímpar. e,nos seus contornos,mostra-nos os seios de mulher. Mostra-nos a beleza de tantos arremedos aos céus, Minas é um espetáculo natural. São feitos de ferro e de ouro. E são feitos de musicalidade e filosofias .Minas é feita de Poetas e cantores. Minas traz em seu bojo o transcender da natureza bela. Minas é beleza. E o ventre da Mulher Mineira traz a manifestação da Poesia e Literatura e Cantos incomensuráveis. Minas é silêncio e transbordaa poesia e cânticos. Minas é uma Mulher plena.

Dedico este texto à Nana Gonçalves ,mineira de Itaúna.

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 23/05/2021
Reeditado em 02/05/2023
Código do texto: T7262141
Classificação de conteúdo: seguro