O SER HUMANO AINDA É BOM

Eram seis horas da manhã, quando acordei com o intuito de renovar minha CNH, vencida há um ano e protelada a renovação por conta da pandemia.

Acordei com o despertador do celular e o desativei. Meu tempo era bem elástico, para que eu estivesse lá, no horário agendado pelo DETRAN.

Então, dei aquela roladinha básica no Facebook, para não fugir à regra. Afinal, olhar as redes sociais já se tornou hábito, para mim.

Topei com um texto interessante, cujo intuito é ajudar pessoas desprezadas, mal amadas e desrespeitadas em seus sentimentos.

Chamou-me a atenção o fato de constar como autor do referido texto o ator Anthony Hopkins. Confesso que imediatamente duvidei da sua autoria (mantenho a dúvida), mas o li todinho. Observei o número de comentários - eram mais de 300 - e fiquei curiosa. Aliás, às vezes, gosto mais dos comentários que dos textos.

Resumindo, fui me encantando com as pessoas que ali se manifestaram e me envolvendo emocionalmente com elas. Gente tão pura e sincera, ninguém ofendia... Sem ataques, sem desmerecimentos, sem agressões verbais. Aquilo passou-me a impressão de funcionar como uma imensa sala de terapia em grupo. Concluí que, graças ao Bom Deus (e contrariando minhas precoces estimativas), ainda há muita gente boa espalhada por aí. Li comentários emocionantes de pessoas que se dispuseram a dar depoimentos sobre seus relacionamentos amorosos, com tanta pureza, que fiquei impressionada!

O que mais me comoveu foi perceber a disponibilidade de ajudarem-se mutuamente e o fato de não se sentirem inibidos, ao relatarem situações tão íntimas em público.

Sinceramente, senti ímpetos de aconselhar também, ajudar de alguma forma, tamanha a pureza de alguns relatos ali expostos.

Tive esta agradável surpresa logo pela manhã: o ser humano ainda é bom! Há muita gente disposta a colaborar com o bem do outro, neste caos em que o mundo se apresenta. A maldade campeia longe dos que têm pureza d'alma.

Enfim, senti-me revigorada e redescobri gente com comportamento muito humano. Isso não é bom?

Cheguei feliz, para renovar a carteira de motorista, a recepcionista muito simpática, a médica oftalmologista também atenciosa e, em poucos minutos, saía eu de volta para casa, novamente habilitada a conduzir veículos, sem que algum guarda de trânsito possa chamar-me a atenção. Tudo rápido e fácil!

O mundo é "bão" , Sebastião!

Nem só de maldade vivem as pessoas!

Vem aí o sábado.

Boa noite a todos!

Dalva Molina Mansano

14.05.21

Dalva Molina Mansano
Enviado por Dalva Molina Mansano em 14/05/2021
Código do texto: T7255836
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.