COMO TORNAR-SE UM HOMEM... OU UMA MULHER

Li, hoje, uma lenda cherokee, que mostra como os pais faziam para que um filho pudesse dizer-se homem. Resumindo, os filhos eram induzidos a um teste de resistência, julgavam-se sozinhos e em risco, com os olhos vendados, mas não podiam fugir ao teste, sob pena de não ser considerado "homem". Ao final, quando tiravam a venda dos olhos, descobriam que o pai sempre estivera ao lado, para qualquer necessidade de socorro. Como resistiam sem fugir ao teste, eram considerados homens, a partir de então.

Essa leitura trouxe-me uma lembrança de meu pai.

Tenho aqui uma história particular. Não é lenda, é real e é Molina...

Eu me lembro de quando aprendi dirigir e comprei meu primeiro carro. Meu pai, todo feliz com minha aquisição, chamou-me e disse: "_ antes de sair por aí com seu carro, preste atenção ao que vou fazer."

Fiquei olhando, enquanto ele tirou e recolocou o pneu do carro duas vezes.

Então, me perguntou: "_aprendeu?"

Respondi que sim. "_Então, agora faça você" , disse ele.

Sofri desapertando as "porcas" com a chave de roda, colocando calço, para o carro não se movimentar, colocando o "macaco" e erguendo, tirando a roda (que me sujou as mãos) e recolocando, apertando as "porcas" com minha pouca força e subindo na chave de roda, para arrochar bem.

Ele ao lado, olhando...

Ao término, deu-me aquele sorriso lindo e me disse:_" agora pode sair".

"...mas não se esqueça, de que estou aqui para o que você precisar.

Ele era sábio...o meu pai.

Dalva Molina Mansano

18/04/21

Dalva Molina Mansano
Enviado por Dalva Molina Mansano em 18/04/2021
Código do texto: T7235095
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.