PERSEGUIÇÕES E BOICOTES EXPLÍCITOS

PERSEGUIÇÃO E TRUSTE EXPLÍCITOS

Aceitando opiniões diferentes, eu pessoalmente não acho que o comportamento de claras perseguições e boicote do STF e da maior parte do Legislativo contra o executivo seja algo só dirigido porque temos como Presidente o Bolsonaro, é como diz o ditado “O buraco é mais em baixo”. Se observarmos bem poderemos ver que todas estes ataques e mal estar vem dos que há décadas se locupletavam ilicitamente com o dinheiro publico através do loteamento de Ministérios e de controle em Empresas Estatais. Se bem analisado pode-se chegar à conclusão que qualquer outro presidente que agisse com severidade no fechamento das torneiras como está sendo feito no momento, que consequentemente travou a facilidade desses sacripantas de se aproveitarem dos cargos para o uso e abuso da corrupção, com certeza iria sofrer as mesmas consequências danosas desses usurpadores contumazes que já se tornou uma prática de pai para filho antes e depois da intervenção militar de 1964 a 1985.

Embora a corrupção tenha se tornado uma prática até aceitável por muitos, precisávamos de um presidente que tentasse com um novo tipo de política, para que viesse a minimizar aquele estado de coisas que já se tornara uma pratica nociva dos políticos e partidos que simplesmente não passavam de quadrilhas organizadas para se locupletarem ilicitamente do dinheiro publico (dinheiro do povo).

Este meu modo de pensar não tem nada a ver com vínculos nem predileção por quem está no poder, simplesmente continuarei a dá apoio a quem quer que seja o Presidente que consiga quando nada diminuir aquela imoral corrupção que imperava no executivo durante os governos passados e em proporções astronômicas no governo do PT, com isso não estou querendo enaltecer Bolsonaro ou qualquer presidente que fosse, pois não passa de obrigação esta atitude, mas quando nada os dois anos desse governo já não vemos tanta sujeira e corrupção generalizada como em governos passados, mostrando que o novo sistema político usado vem funcionando. Só nos resta torcer e esperar que esta atitude continue ate o fim do seu mandato.

Jurandir Mota

17/04/2021,