O DIA EM QUE O DEFUNTO MATOU O MOTORISTA

Hoje eu vou contar um causo que aconteceu aqui em minha cidade a uns anos atrás e que chocou a população de Iúna ES, e toda cidade vizinha,

Certa vez um rapaz que morava em Iúna, cansado desta vida de cidade do interior resolveu mudar-se para o Rio de Janeiro, para a vida ganhar e tentar ter alguma situação financeira melhor, pois diziam que lá quem não tem estudo, mesmo trabalhando honestamente consegue ser alguém na vida.

Arrumou a mala, despediu de todos, comprou a passagem e foi embora com pouco dinheiro no bolso, para uma vida melhor tentar conseguir em sua nova etapa da vida.

Trabalhou bastante, conseguiu juntar um dinheiro e viver uma vida tranquila, feliz e segura, formou família, teve filhos, que também por lá ficaram e seguiram o seu pai, fazendo o seu futuro por lá.

Tudo ia muito bem, trabalhando demais, a idade chegando, de vez em quando ele vinha em sua cidade natal para matar um pouco a saudade que doía dentro de seu peito, quando ele lembrava dos momentos lindos que por aqui passou.

Depois de muitos anos trabalhando, a idade avançada, ele conseguiu se aposentar e disse para si mesmo, agora eu volto para a minha terrinha e por lá vou viver tranquilo, meus últimos anos de vida, pois aqui é muito corrido, barulho demais, e muito assalto, e lá em minha cidade natal eu vou ter um pedacinho de terra, para poder criar galinhas, porcos, patos, fazer uma hortinha e ter umas verduras frescas para comer sem agrotóxicos, e uns pés de café para as minhas despesas.

Mas quis o destino que tudo desse errado, ficou doente ainda no Rio de Janeiro, e veio a falecer, ligaram para os seus parentes aqui de Iúna ES, pois ele mesmo disse que quando morresse queria ser enterrado na sua terra natal.

Tudo acertado, foram numa funerária aqui de Iúna, contrataram o dono para ir buscar o corpo, colocou o caixão no carro e partiu.

Chegando no Rio de Janeiro o corpo já tinha sido liberado, arrumou o defunto no caixão, e pegou estrada de volta à terra natal, a viagem estava tranquila, andando devagar, sem pressa, pois queria chegar em casa sem nenhum acidente.

Num determinado ponto da estrada, não sei o que aconteceu, o motorista perdeu a direção do carro, e o caixão do defunto se soltou, bateu na cabeça do motorista e o matou.

Triste história em que um defunto, matou o motorista que estava lhe trazendo para ser enterrado em sua cidade natal, e em vez de ter um enterro tivemos dois enterros neste dia.

Comendador Marcus Rios

Poeta Iunense – Acadêmico -

Membro Efetivo da Academia Iunense de Letras (AIL)

Membro Efetivo da Academia Marataizenses de Letras

Membro dos Poetas, Escritores e Artistas do Amor e da Paz

Membro dos poetas, Escritores da Casa dos Poetas e Poesias

Fundador da Casa da Cultura Iunense

Embaixador da Paz

Poeta das Letras

Poeta do Amor

Mestre das Letras

Mestre das declarações apaixonadas

Mestre das lindas palavras de amor

Mestre das Inspirações imediatas

O Mestre dos Mestres

O Mestre do Amor

Mestre das Letras de Amor

Mestre dos Mestres das Letras de Amor

Amigo das Letras

Marcus Rios
Enviado por Marcus Rios em 12/04/2021
Código do texto: T7229889
Classificação de conteúdo: seguro