A BATALHA ENTRE O BEM E O MAL.

Sangrado pela vida, conhecendo muito bem o homem e suas almas, seus interiores, estava o velho sábio calado em sua alongada reflexão que ainda exercitava, quando um jovem dele se acercou e disse o que desejava saber.

O que acontece com as pessoas, umas são boas outras não, por quê?

Era noite, olhou para o céu em escuridão o velho sábio, noite sem lua ou estrelas e indicou: está vendo a escuridão do céu, é assim o interior do homem que não é bom, escuro, vive infeliz, triste por ter tido uma jornada como esse céu, escuro, negro, sem luz ou alegrias, é o preço que paga pela sua escolha.

Continuou: amanhã, quando o sol sair verá como é o homem bom por dentro, luz e felicidade como o sol que ilumina e traz calor.

Há um combate que acontece dentro das pessoas. Há uma batalha entre dois animais selvagens que vivem dentro de todos nós. Um é mau. É raiva, inveja, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, pretensa superioridade e ego, estes puro complexo e frustrações não superados.

O outro é bom. É alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, doação, generosidade, verdade, compaixão e fé.

Mas quem vence essa luta senhor?

Vence o animal que você alimenta.....................................

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 09/04/2021
Código do texto: T7227631
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.