MULHER SEM ALMA

Certa vez uma mulher queria ficar rica, subir na vida depressa e ter tudo que ela desejava para a sua vida, como carros, joias, roupas caras e muito conforto.

Um dia passando pela rua, ela viu um lindo colar de ouro, mas não tinha meios para compra-los, e ficou triste, e enquanto caminhava para a sua casa, o seu pensamento estava no lindo colar de ouro.

Depois de muitos dias apareceu em sua vida um homem, estranho, cara de poucos amigos, com um olhar gelado, que dava até medo, e trazia em sua mão o colar que ela vira na joalheira e tanto queria para si.

Deste dia para frente, para conseguir ficar rica, ter tudo a seus pés, ela deu a sua alma, entregou o seu corpo a este homem, que apareceu em sua vida do nada, e lhe fez uma proposta que ela aceitou na mesma hora, para conseguir tudo que queria na vida.

Depois de muitos anos de convivência com o seu marido, ela descobriu que não era feliz ao lado de seu amado, e foi logo tratando de separar dele, para seguir a sua vida do jeito que ela imaginou um dia viver.

Resolveu de uma hora para outra arranjar um novo amor, e seguir vivendo a sua vida, sem se importar com tudo que as pessoas iriam falar, pois seu casamento já tinha muitos anos, mas como ela deu a sua vida para o homem que lhe deu a joia, ela simplesmente deu uma guinada na vida e saiu de casa.

E aos poucos ela sentiu que descobriu o verdadeiro amor, assim ela dizia para todas as suas amigas ricas que ela já tinha conseguido arranjar, pois o que faltava em minha vida, disse ela, era a felicidade que hoje vive comigo para sempre.

Mas faltava uma coisa importante em sua vida, tentar ter a sua liberdade que estava presa ao seu marido, pois para ser rica ela simplesmente tinha dado a sua alma, vendido o seu bem mais precioso para o mal, e agora se via começando a ficar arrependida.

Mas, esta mulher, aos poucos foi entendendo o que tinha feito, e já era tarde demais, que ela tinha dado a sua alma ao diabo, em troca de riqueza e eterna juventude, e tinha ido embora para sempre deixando para trás a sua felicidade, que ela descobriu, muito tarde, tarde demais.

Hoje em dia ainda existem pessoas que não acreditam que Deus e Jesus existem, que creem somente na riqueza, riqueza esta que muitos conquistam dando o seu bem maior que é a alma para o diabo para conseguir ficar e viver rico até que ele venha buscar de vez a sua alma e levar para as profundezas do inferno.

Comendador Marcus Rios

Poeta Iunense – Acadêmico -

Membro Efetivo da Academia Iunense de Letras (AIL)

Membro Efetivo da Academia Marataizenses de Letras

Membro dos Poetas, Escritores e Artistas do Amor e da Paz

Membro dos poetas, Escritores da Casa dos Poetas e Poesias

Fundador da Casa da Cultura Iunense

Embaixador da Paz

Poeta das Letras

Poeta do Amor

Mestre das Letras

Mestre das declarações apaixonadas

Mestre das lindas palavras de amor

Mestre das Inspirações imediatas

O Mestre dos Mestres

O Mestre do Amor

Mestre das Letras de Amor

Mestre dos Mestres das Letras de Amor

Amigo das Letras

Marcus Rios
Enviado por Marcus Rios em 05/04/2021
Código do texto: T7224506
Classificação de conteúdo: seguro