CONTRASSENSO

CONTRASSENSO

Quando as partes concordam entre si, dizemos que alcançaram por senso comum uma posição a que julgam ser a melhor; ou por definição, a soma dos saberes; ou na filosofia, explicações entre indivíduos de algo não testado cientificamente; ou um tipo de conhecimento, por meio da observação. Estas considerações trazidas aqui, somente para introduzir a nossa fala, por considerar um momento no país dos contrassensos. Mas, antes, torna-se necessário voltar à palavra “contrassenso”. Com a reforma ortográfica, foi estabelecido uma regrinha a ser considerada, não é o caso aqui entrar em detalhes. No entanto, sem querer ferir o bom português, penso em usar da seguinte forma: contra senso, ou melhor, explorando mais, contra o que é senso comum. Exemplifico: Num país que na sua grande maioria é formada por cristãos, mais especificamente do ocorrido em Brasília, a velha política da imbecilidade, discute há anos, fazer ou não fazer o Museu da Bíblia? De repente, aparece uma tal “Associação dos Ateus”, um grupo de agnósticos, corroborados por alguns políticos de esquerda, trabalhando juntos para impedir a construção do Museu da Bíblia. Se fosse um “Museu de Arte”, com a exibição de quadro pornográficos, homem pelado, para ser examinado por crianças – isso pode! Enquanto os cristãos respeitam a diversidade, mesmo sabendo que doutrinariamente há um grupo religioso, também protegido pela Constituição Brasileira que se reúne na Igreja do Diabo – forças espirituais que se opõem, causam dano à mente humana, pois que espécie de doutrina superaria a doutrina de Cristo? Tudo bem! Você para lá e eu para cá, esta seria a lógica, cada um procurando razão para sua existência e justificação do porquê existem. IMPEDIR? Não! Uma vez que a nossa lógica, como afirma a nossa Constituição, é o direito de manifestação, o direito de ir e vir, tão ameaçado nesses dias. Será que haverá uma nova Inquisição? Ressuscitar Hitler, Mussolini, Karl Marx, e tantos outros, estabelecer novamente o comunismo, algo a tanto abordado e desejado por alguns homens maus nesses dias? Um disparate, uma tremenda burrice, será que a história mostrada pelos longos setenta anos não foi o suficiente para se voltar a realidade do que ocorreu no mundo nesse tempo? Para que haja uma razão, é preciso ter conhecimento acerca daquilo que se deseja – ser, ter, pensar, fazer. Comportar-se em oposição à razão, falar sem que se apresente uma lógica, manifestar sem um propósito – do tipo “sem terra”, “sem teto”, que negociam a sua moral por uma histeria forjada por qualquer vinte reais e uma garrafa de cachaça, é lógico, com raras exceções. Não seria um contrassenso, admitir que um ladrão tenha preferência entre os homens de bem? Você me rouba e eu te dou um abraço e te chamo amigo? Seria uma cegueira doentia, ou algo que vai além da enfermidade do corpo, ou por que não, uma ação demoníaca – a força do mal contra o bem? Só sei que, de alguma forma, as pessoas de bem precisam se manifestar em defesa da vida, da dignidade, em prol de nossa existência livre e respeitosa, onde prevaleçam os valores essenciais da família, respeito ao próximo e devoção a Deus, Senhor de todas as coisas. A permanecer no contrassenso, será assim o atestado de insanidade; admitir o escárnio, humilhação e escravidão. Que coisa louca estamos vivendo – o exercício do poder de mando – o médico não decide mais sobre a saúde dos seus pacientes; poderes inferiores subjugam os superiores – um prende e o outro manda soltar; um fecha e o outro manda abrir; uns fazem treinamento para ditador, outros fazem treinamento de guerrilha; um soldado é morto por não concordar em prender um chefe de família apenas por ter que obedecer a ordem de seus superiores. Quem está certo? Até onde vamos parar? Nosso País é muito bom, nosso povo é muito bom. Não temos que conformar com imposições que venha de fora, e nem tão pouco de minorias que vem de dentro. Juntos somos mais fortes! Portanto, sejamos sensatos, sejamos prudentes – cerquemo-nos do direito, da coragem e determinação em defesa do que é nosso. Se é que temos um sonho em ver nossos filhos brincando, quiçá, fazendo piquenique nos jardins da cidade. Duro será acreditar que seremos dominados pelos homens maus, afrouxando as rédeas e deixarmos ser levados ao vento. Sejamos sensatos! Que Deus nos ajude!

31\03\2021