Eu nunca vou te segurar

Ontem eu tava ouvindo Anavitoria e parei aqui nessa frase.

- ... Se um dia nossa história explodir, eu nunca vou te segurar!

Quantas histórias explodem e implodem diariamente e a gente fica segurando? Não sei se por costume, medo ou posse. Mas segurar alguém, não faz bem pra gente, nem pro outro. É como dizem os poetas, ao invés de laço, vai virando nó. Rasgando tudo que a gente construiu de bonito.

Antes mesmo da Ana Caetano escrever, eu não sabia colocar em palavras. Mas sempre fui assim nos relacionamentos. Nunca gostei de segurar ninguém! O passe aqui nessa vida é liberdade. E eu me entrego sim... De intensa que sou. Muitas vezes se vão pedaços inteiros de mim nas relações, mas que bom que me coloco como protagonista da minha história, e sou inteiramente capaz de me refazer. Que vá! Que leve. Mas se eu não seguro ninguém, não venha querer me prender e me privar de ser eu. Só eu sei quanto me custou cada passo até aqui... Me deixe respirar e abraçar o mundo inteirinho, do jeito que eu sonhei e planejei.

E se for para segurar, que seja minha mão nos fins de tarde com cheiro de janeiro e café coado quentinho.

Se nossa história explodir, assim como canta @anavitoria... Eu nunca vou te segurar! O que eu deixo é meu desejo de paz e um siga seu caminho. A gente nunca perde por amar, e em cada vivência, ganhamos aprendizado.

@souanaaraujo ✍️

Ana Cristina Araújo
Enviado por Ana Cristina Araújo em 29/03/2021
Reeditado em 29/03/2021
Código do texto: T7219117
Classificação de conteúdo: seguro