ENTENDER. INTERPRETAR. COMPREENDER. FÉ FORTALECIDA.

“Dê-me, Senhor, agudeza para entender,

capacidade para reter, método e faculdade para aprender, sutileza para interpretar, graça e abundância para falar.

Dê-me, Senhor, acerto ao começar,

direção ao progredir e perfeição ao concluir.”

São Tomás de Aquino

Faça-me de granito para não entender e muito menos absorver, retendo, sistemas e engenhos com os quais eu não possa aprender, e não me façam crescer.

Faça-me interpretar para recusar, o que não for de proveito recepcionar.

Faça-me compreender em abundância para falar, de graças me dotar para o mal afastar.

Faça-me reto no início, correto na progressão, sagaz na conclusão, para poder ensinar.

Faça de mim Senhor, um pouco da Luz de Jesus de Nazaré, que foi homem como nós.

Celso F. Panza

-------------------------------------------------------------------------------

REEDITO O QUE FIZ FAZ UNS ANOS, ROGANDO NESSE LIMIAR DE SEMANA SANTA, COM ABERTURA NO DOMINGO DE RAMOS, QUE JESUS DE NAZARÉ FORTALEÇA MINHA FÉ, PARA PODER SEMPRE MELHORAR E COMPREENDER SEUS ENSINAMENTOS.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 26/03/2021
Código do texto: T7216263
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.