Casando a amiga

Ficou o dia inteiro no salão. A meta era sair de lá com cabelo e maquiagem perfeitos para cumprir a missão de madrinha de casamento da amiga de infância. Foi um dia regado a risos, conversas, emoções, fotos, cerveja e espumante. É, as madrinhas não brincaram na missão de deixar a noiva leve e tranquila. Ficar o dia todo de hobby num espaço bonito com ar condicionado não foi nenhum sacrifício. O ruim é não poder ir para o grande evento assim, mega confortável. Sair do salão de beleza de salto, vestido estilo madrinha e cílios enormes a fez perceber que a melhor parte teria acabado.

Ao chegar no local do evento começa a tensão da entrada, uma daminha que não quis entrar de forma nenhuma era sua filha e não houve promessas e chocolates que a fizessem mudar de ideia. Sem daminha, continuou a cerimônia. Por sorte o pajem entrou e entregou as alianças lindamente. Nem tudo foi perdido.

Terminada a cerimônia, outra parte não tão legal: fotos oficiais. Essa parte a faz entender porque não se vê casando com toda pompa. Já via uma luz no fim do túnel quando observou um homem sentando-se em frente a um teclado e microfone e soltando umas notas. A tendência era melhorar. Despachou a daminha pra casa com a avó e foi aproveitar a liberdade de estar linda e sem compromissos oficiais com o namorado que também sofria num terno quente. A liberdade de sentar onde quisesse, de beber sem pensar que iria tirar o batom, de até dançar um forró sem saber muita coisa. Como é dela, ficou até o final da festa. Sentou-se com um casal de amigos e ficaram, os quatro, conversando, rindo, bebendo.

Repensou sobre não querer se casar. Pensou que poderia fazer a cerimônia toda a seu estilo. Os convidados iriam achar estranho, mas a festa seria dela então ninguém ousaria questionar. Ao menos não pessoalmente. Bebeu mais. Mudou de ideia. Ela gosta mesmo é de aproveitar as festas de casamento dos outros. E se é pra dar uma big festa, poderia fazê-la. Uma festa de aniversário à seu modo comemorando a vida. Quer motivo melhor? É isso, agora está sentada organizando sua lista e desejando sempre as melhores coisas pra amiga recém casada que realizou seu grande sonho!

O legal dos sonhos é exatamente o fato de cada um ter o seu! Mais legal ainda é saber que quando alguém realiza o próprio sonho e você participa disso, é porque você em breve realizará o seu, especial que é!

Brindemos!

Ps: um texto que deveria ter saído em Dezembro e ficou por aqui como rascunho até hoje!

Eciane
Enviado por Eciane em 17/03/2021
Código do texto: T7209431
Classificação de conteúdo: seguro