Ventania

Sexta-feira ao vir do trabalho me deparei com aquela ventania que antecede o temporal.

O temporal mesmo não veio. Mas a ventania estva lá dando o ar de sua graça.

Eu pedalando minha bicicleta contra o vento forte, protegendo os olhos da poeira, do lixo, dos pedaços de grama que voavam de todos os lados, vinha pensando na minha melancolia.

Lembrei do quanto minha família diminuiu. Lembrei dos meus parentes que já partiram, tios, primos, avós,vizinhos e amigos. E senti saudade dos tempos de outrora.

Passei por um rua que particularmente gosto muito, ela é longa, de um lado há casas com terrenos amplos e plantações de roça e do outro um longo muro da garagem de uma empresa de ônibus.

A ventania carregava todas as folhas, grama, sacolas e as sacudia no ar.

Nesta mesma rua pude ver dois rapazes que se divertiam empinando suas motos e fazendo vídeos para certamente postar em suas redes sociais. Isso tornou mais difícil e perigosa minha travessia nesta rua, e agora penso que terei que encontrar outro caminho na volta pra casa, pois essa não foi a primeira vez que os encontrei ali fazendo isso.

No fim, esse é um texto simples, meio conversa, de alguém que estava com uma saudadezinha desse recanto.