Encontros...

Os encontros são produtores de significado, embora tão somente quando há disposição sincera. Esta pode ser fruto de afetividade, do desejo despojado, pois que diante de um outro na qual há genuína vontade de se criar laços, o sujeito vê - se "obrigado" a despir- se do orgulho e quaisquer artifícios,(ferramentas utilizadas para esconder- se) e é impelido a franqueza. Dois ou mais sujeitos que produzem verdadeiros encontros entre si tornam se blocos afetivos necessários a saída dos lambirintos fantasmagóricos que estamos assujeitados no processo cultural. O outro pode vir a ser, em encontros verdadeiros espelhos benignos onde a diferença transforma- se em possibilidade. Há, sem dúvida alguma sujeitos, que se nos apresentam como pedras, diamantes lapidados... São estes produto de meios menos perversos? Herdeiros de culturas apesar de não menos sofridas e, talvez por isto mesmo, sobreviventes do fogo ardente ou de lâminas afiadas de maneira digna e inteligente. Há sem dúvida alguma, indivíduos não ressentidos, capazes de agirem como seres racionais... Erguido a estes está meu cálice; aos felizes encontros!

virgínia vicamf
Enviado por virgínia vicamf em 18/02/2021
Reeditado em 18/02/2021
Código do texto: T7187465
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.