A ORIGEM E O FIM

Nasci no século passado, no sonho americano da busca pela felicidade, utopia e ilusão.

Vieram juntas estas tantas máquinas e equipamentos eletrônicos deste século virtual e eu ainda não me adaptei, desajeitado e encabulado com tanta tecnologia.

Sim, sou antigo como o carvalho, como as florestas.

Sustentando todo o peso do tempo nas costas, atravessei as estações sem muito sofrer com as tempestades e o vento forte. O tempo é forte, é a natureza, e seu poder.

Urbano, agora sonho com as florestas. Mas mesmo lá estas máquinas insistem em invadir, infiltrar e usurpar.

Não é fácil ser carvalho hoje em dia.

O sonho hoje é outro. E os equipamentos estão prontos para serem utilizados nessa empreitada: motoserras, escavadeiras, tratores....

Não é fácil ser floresta hoje em dia.

Hoje, entre o urbano e a floresta, assistimos à invasão do poder, não da natureza, mas da natureza perversa do homem ganancioso.

O Planeta agoniza.

A exploração está no limite.

Os recursos naturais são finitos.

Nesta direção,

Eu,

O carvalho,

E a floresta,

Seremos apenas uma lembrança.

florencio mendonça
Enviado por florencio mendonça em 15/02/2021
Reeditado em 24/02/2021
Código do texto: T7185149
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.