CHICO XAVIER. QUEM FOI?

Quem foi Chico Xavier? Ninguém pode responder.

Um fenômeno absoluto. Literário, na certeza de projetar espíritos das letras já falecidos; espiritual, como polo irradiador da caridade plena, expressiva grandiosamente, exaustiva; humano, como sofredor desde menino sem que protestasse pelos árduos martírios que suportou impostos por sua madrinha a quem foi confiado quando da morte de sua mãe. Foi brutalmente espancado, ferido em castigo, na região abdominal, seguidamente e rotineiramente com ponta de garfo, obrigado a lamber feridas de doentes como simpatia que curava, remédio aplicado por sua madrinha. Sempre exercendo a paciência e sempre adjetivado como doente mental, ficando próximo da internação psiquiátrica muitas vezes.

“Parnaso de Além Túmulo” mudou sua vida ainda muito jovem. Humberto de Campos temeu a concorrência dos mortos, mas acabou chancelando de legítimo o veículo escolhido por seus colegas de dom mortos.

E sucederam-se os fatos e a vida pobre e dedicada de uma alma impenetrável em explicativos. Da certeza de sua vida decorrem incontáveis serenidades e conforto para quem se viu subtraído de entes queridos e procurava seu entendimento espiritual abonador de uma outra e verdadeira vida, a vida onde a matéria está em plano inferior e por isso a luz é integral, divisada varrendo amplidões infinitas.

Nunca asseverou fazer curas, nunca as prometeu, era somente o veículo dos que se foram e se comunicavam através da faculdade de Chico Xavier, pacificando corações aflitos, forrando de calma e entendimento os angustiados pela ruptura da vida.

Trabalhou incessantemente, sem descanso. Amou o amor que muitos santos não viveram. Suas palavras trazem a placidez necessária para os transtornados e, mais do que isso, a definição correta e tangível do que nos é reservado por desígnio de Deus.

Suas mensagens são enígmas suaves que nos fazem passear por sua lógica que se quer na sua frase reveladora “antes de tudo analise e observa”.

NASCESTES NO LAR QUE PRECISAVAS,

VESTISTE O CORPO FÍSICO QUE MERECIAS,

MORAS ONDE MELHOR DEUS TE PROPORCIONOU,

DE ACORDO COM TEU ADIANTAMENTO,

POSSUIS OS RECURSOS FINANCEIROS COERENTES,

COM AS TUAS NECESSIDADES, NEM MAIS, NEM MENOS,

MAS O JUSTO PARA TUAS LUTAS TERRENAS,

TEU AMBIENTE DE TRABALHO É O QUE ELEGESTES ESPONTANEAMENTE PARA TUA REALIZAÇÃO,

TEUS PARENTES, AMIGOS, SÃO AS ALMAS QUE ATRAÍSTE, COM TUA PRÓPRIA AFINIDADE,

PORTANTO TEU DESTINO ESTÁ CONSTANTEMENTE SOB TEU CONTROLE,

TU ESCOLHES, RECOLHES, ELEGES, ATRAIS, BUSCAS, EXPULSAS, MODIFICAS TUDO AQUILO QUE TE RODEIA A EXISTÊNCIA.

TEUS PENSAMENTOS E VONTADE SÃO A CHAVE DE TEUS ATOS E ATITUDES....

SÃO AS FONTES DE ATRAÇÀO E REPULSÃO NA TUA JORNADA VIVÊNCIA.

NÃO RECLAMES NEM TE FAÇAS DE VÍTIMA,

ANTES DE TUDO ANALISE E OBSERVA,

A MUDANÇA ESTÁ EM SUAS MÃOS.

REPROGRAMA TUA META, BUSCA O BEM E VIVERÁ MELHOR.

EMBORA NINGUÉM POSSA VOLTAR ATRÁS E FAZER UM NOVO COMEÇO,

QUALQUER UM PODE COMEÇAR AGORA E FAZER UM NOVO FIM.

BENÇÃO DO CHICO.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 13/02/2021
Reeditado em 13/02/2021
Código do texto: T7183699
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.