O Filho do Curtidor

O Filho do Curtidor

Juquinha estudava no Colégio José Bonifácio. Lá foi organizada a Semana da Profissão, durante a qual os alunos descreveriam a profissão dos seus pais e aquele emprego que gerasse mais curiosidade na turma, ganharia uma apresentação bis, com uma entrevista com o seu profissional.

No primeiro dia, foram reportados três carteiros, dois dentistas, cinco advogados, seis contadores, onze servidores públicos e o pai do Juquinha...

- Ele é curtidor, professora.

A professora, que ainda está na faculdade e adora umas festas, ficou encucada com isso

- Como assim ele é curtidor?

- Ele é curtidor profissional, já tá com dez anos.

- Dez anos só curtindo, Juquinha?

- Ele começou só na curtição mesmo, mas tá com um tempinho que ele foi promovido, então é como se ele fosse um chefe lá dos curtidores.

Imediatamente, um dos garotos gritou lá do fundão:

- O pai do Juquinha é quem comanda a curtição, o cara é fera!

- Traz o pai do Juquinha, professora – bradou a Alice.

Semana seguinte, o senhor Alfredo, pai do Juquinha, era a celebridade esperada no Colégio José Bonifácio. Os alunos escreveram várias perguntas e a professora Doriane estava com caderno para tomar anotações, vai que sai uma dica de ouro pra ela que gostava de curtir.

- Seu Alfredo, qual é a melhor parte de trabalhar com curtição? – Perguntou Charles.

- A melhor parte é que eu faço o que gosto e, melhor, sigo a profissão do meu pai, que foi o maior curtidor da cidade dele.

- Uaaaaau! O Vô do Juquinha era o cara! – Suspirou a professora Doriane.

- Seu Alfredo, como o senhor descobriu que curtição dá dinheiro?

- Bom, Aqui na nossa cidade só tem uma empresa que mexe com curtição e nós temos clientes de todo o estado, então visualizei um grande negócio.

- Quais são os seus horários de trabalho? Ops, de curtição?

- Das 8:00 às 18:00 e alguns fins de semana.

- E o senhor não cansa de ficar só curtindo?

- Às vezes, a gente enjoa, mas segue em frente. O salário é bom, a empresa se preocupa com nosso bem-estar, temos uma série de benefícios...

- Só curtir já não seria um benefício? Perguntou a professora Doriane.

- Sim, posso dizer que sim já que falei gostar do trabalho (risos). Aliás, trouxe uma lembrancinha para todos vocês.

O senhor Alfredo tomou uma pulseira de couro e entregou a cada um dos presentes. Aqui está uma demonstração do couro que curtimos essa semana.

- Aqui deve ser a pulseira vip que usam para entrar na festa – comentou um dos colegas de Juquinha.

Wesley Ribeiro Dias
Enviado por Wesley Ribeiro Dias em 10/02/2021
Código do texto: T7181127
Classificação de conteúdo: seguro