PAZ

Estudei 192 aulas virtuais, o curso completo, de Direito Civil, aulas preparatórias para concursos públicos, ministradas por um excelente Juiz, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, pela plataforma do Gran Cursos Online, me interessando muito mais, pelo ramo do Direito de Família, no entanto, nosso catedrático professor, passeou de forma magistral, sobre as diversas temáticas atuais de Direito da Família, porém, em nenhum instante, das milhares de frases, expressões, verbalizadas pelo jurisconsulto, falou a respeito de uma palavra pequenininha, composta de apenas 03 (três) letras, e que jamais pode ser olvidada, no que diz respeito, aos núcleos, laços e vínculos, familiares e socio-afetivos, sob quaisquer nuances e pretextos, que se proponha analisar a propedêutica, da família moderna e constitucionalizada; ausente PAZ o núcleo familiar estremece, seja constituído, por 02 (duas) pessoas, somente; a presença de espírito, a virtude e sabedoria, entram em xeque, se não houver PAZ; ela é primordial, está acima da lealdade, e pisa na fidelidade; haja PAZ, poderia ter falado no gênesis; presente a PAZ, o núcleo familiar por mais numeroso, diversificado e sofisticado que seja, se resumiria à soma da capacidade de doar PAZ de cada membro; a PAZ despreocupa, inexoravelmente afrouxa amarras de preocupações carnais, e materialistas; a PAZ é cidadã, autoriza que centenas de brasileiras e brasileiros, olhos marejados, hajam feito doação de roupas e brinquedos, ao menino vítima, no lar, de crueldades e maus-tratos; a PAZ nos ensina a viver com o pouco, e muita PAZ; ela perdoa com o tempo; e dá, o entendimento da reconquista, do silêncio, e da brisa; ao invés de uma alavanca, a personalidade pediria a PAZ, e um ponto de apoio, para mover o MUNDO; o cantor aconselharia PAZ, no lugar de fé, para tentarmos outra vez; não se trata a PAZ de uma força interior, ou de misticismo; PAZ é disposição; praticada ela é respeitada, e contagia! Alguma decisão corriqueira que devo tomar em minha vida... Peço conselho à PAZ... Ela nos atenderá!!

Edras José
Enviado por Edras José em 07/02/2021
Código do texto: T7178726
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.