POBREZA

Hoje em dia é comum em cada cidade encontrarmos com gente mendigando, pedindo esmola, não tendo onde morar, comer, dormir e nem banho tomam. Pobreza que dor maior, que dor que cada um tem, e como diz frase nem tem aonde cair morto, pensemos nisto, em nosso ser humano, no nosso próximo e vamos tentar reconstruir este nosso Brasil.

Pobreza, miséria, que calamidade, que coisa feia, uns nada tem, outros muitos têm, mas mesmo assim continua a roubar.

Falemos um pouco deste Brasil desigual, deste Brasil da fome, dos ladrões e corruptos, dos dólares na cueca, na mala, dos flagras na teve das pessoas pedindo propina, contando dinheiro, pedindo dinheiro em troca de favor, mas quando nosso irmão faminto pede uma esmola todos negam, nem olham e quando doa, dão com muita dó.

Pobreza, uma coisa que afeta milhões de Brasileiros, pelo nosso País afora, basta olharmos para a televisão que temos a cada ia um escândalo, de cada absurdo, que só falam em dinheiro, nas pessoas que nada querem e só pensam em lucrar e sugar os outros.

Estes políticos os mais ladrões, safados e ordinários, estes s tiverem jeito até do mendigo que cata o pão que o diabo amassou para comer, aquele resto que se encontra na lata de lixo, aquela comida que um rico não comeu e jogou fora, eles roubariam dos pobres.

Cada classe de político que prometem, prometem e nada, e o povo Brasileiro ainda vota neles, nestes ladrões de colarinhos brancos, se fizermos uma faxina, nem mesmo o alto dos mais altos escalões não iriam escapar, é a classe que mais rouba.

Brasília, terra da luxúria, do glamour, da riqueza, do dinheiro fácil, do roubo e da mão molhada por favores, que começam na sala de um senador e vais e espalhando pelo corredor de um Deputado Federal, de um Ministro, de cada pessoa e assim vai e alastrando e a cada dia mais e mais ficam ricos com os favorzinhos.

O que vimos agora são políticos conseguirem num último esforço, no minuto final, antes de terminar o jogo, conseguiu passaporte Diplomático para os seus filhos poderem se esbaldarem na riqueza que roubaram do Brasil, enquanto pobre nem banho de mar pode tomar senão contamina a praia toda e ainda por cima arrisca ser preso.

Triste quando vemos num supermercado uma mãe pegar um litro de leite para matar a fome de seu filho ir presa e não ter como sair da cadeia, por ter roubado um pouco de alimento para seu filho que chora de fome, mas os políticos estes sim, roubam, metem a mão no dinheiro e tem a proteção do STF, que até hoje não sei porque este povo Brasileiro, não invadiram e tiraram todos do poder, ali reina os maiores ladrões que soltam traficantes, estupradores, ladrões e muitos outros em troca de dinheiro.

Brasil até quando! Mostra a tua cara! Povo toma vergonha e vota direito, em vez de eleger safados e vagabundos, pense direito e vote em branco, não vamos mais eleger safados, vamos deixar que somente o voto dele e da família de cada um eleja eles.

Brasil acabemos com a pobreza, façamos jus a es este País lindo, um País sem pobres e que possamos viver com dignidade e muito amor.

Comendador Marcus Rios

Poeta Iunense – Acadêmico -

Membro Efetivo da Academia Iunense de Letras (AIL)

Membro Efetivo da Academia Marataizenses de Letras

Membro dos Poetas, Escritores e Artistas do Amor e da Paz

Membro dos poetas, Escritores da Casa dos Poetas e Poesias

Fundador da Casa da Cultura Iunense

Embaixador da Paz

Poeta do Amor

Mestre das Letras

Mestre das declarações apaixonadas

Mestre das lindas palavras de amor

Mestre das Inspirações imediatas

O Mestre dos Mestres

O Mestre do Amor

Mestre das Letras de Amor

Mestre dos Mestres das Letras de Amor

Amigo das Letras

Marcus Rios
Enviado por Marcus Rios em 05/02/2021
Código do texto: T7176983
Classificação de conteúdo: seguro