A igreja a política e os tolos

As construções de templos em nome de Deus a palavra usada para benefício enganando aqueles que necessitam de ajuda assim eram os homens que se diziam abençoados, exploravam os mais pobres dizendo-lhes que eram enviados pelo criador e lhes exigiam oferendas desde moedas de prata até seus próprios béns e assim seguiam as suas mentiras, de outro lado a política não ficara para trás pois de seus comerciantes e donos de propriedades se cobravam altos impostos e sujeitos a severas punições caso esse não viesse a cumprir com suas obrigações. Uma dupla de usurpadores que a mais de 5000 anos já castigavam o povo sem piedade com seus poderes imbatíveis onde o luxo já era tido só por quem tinha autoridade.

Século XXl ano de 2021 mudou-se as datas o mundo evoluiu o ser humano cresceu a vida se tornou mais flexível porém não fácil o planeta teve suas mudanças em todos os aspectos, a fome ainda é discutível e visivel, a saúde ainda é precária, a educação em uma certa escala  ainda tem a sombra da ignorância, o tráfico de drogas é mundial e no comando as facções são extremamente bem articuladas e administradas com um grande poder de armas e assim caminha a humanidade...

Se isso é uma regressão por punição podemos afirmar que, os templos estão  levantados em nome de Deus onde seus pastores se dizem enviados para a salvação cobrando de seus tolos fiéis dinheiro para suas riquezas onde quem os dão exigem de Deus um retorno; falta de fé ou ambição, ganância ou cegueira ou uma lavagem cerebral inteligente feita por seus líderes chamados de falsos pastores?

A política não fica para trás pois os engomadinhos só pensam em seus altos salários e  benefícios  com arrecadações cada vez maiores tirando do povo tudo que podem diminuindo e levando assim as vidas de cada ser causando uma decadência na sociedade.

Deus em sua formalidade e benevolência enviou seu filho unigênito para a salvação de todo ser e nessa briga de poder todos sabem dos fatos, se fomos realmente salvos só o criador sabe mas, se a sua volta está próxima só ele Jesus deixará de longe a igreja a política e os tolos.