Há muita falta de empatia!

Eu sinto medo da fome sim, não posso afirmar com convicção que se a fome bater eu iria ter a fé de Elias. Por isso mesmo que nunca fui arrogante com ninguém a ponto de dizer: tá passando fome? Vai capinar uma roça. Tampouco diria: vai estudar... pois sei perfeitamente que nem sempre quem estuda consegue emprego na área e nem sempre o aprendizado é igual em todas as cabeças. Ha várias doenças, entre elas a fobia social, a depressão, transtorno bipolar, dislexia... essas e tantas outras impedem a mente de agir, estudar e aprender. Também vejo as filas enormes a procura de emprego.

Não, eu não estou defendendo quem escolhe o meio mais fácil, pq acho que se não há fé deve haver pelo menos caráter e disposição pra enfrentar.

Mas, estou admirada de alguns que abriam a boca com arrogância chamando pessoas de vagabundos pq recebiam um auxílio e agora, em meio a pandemia, temeram mais a fome do que a morte e a dos ente queridos.

Pois eu temi pela doença e temi pela fome pq nenhuma dessas coisas é fácil passar. Temi perder quem amo e só quem já perdeu pessoas queridas sabe como é duro o luto. Eu comecei a perder desde a infância: mãe, irmãos, filha, sobrinho e pai. Nunca foi fácil, a gente apenas segue lutando e esperando nossa vez.

Nada disso se trata de fé pq como já disse em texto anterior, a bíblia nos trás várias passagens onde a fé foi inabalável e onde ela também falhou. O próprio Cristo disse na cruz : Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Quem somos nós pra afirmar algo que não passamos ? Quando falo em não temer a morte só me refiro que aprendi a ve_la como certa, todos nós vamos passar o que temo é a dor, morrer logo é uma coisa, mas padecer com dores durante semanas ou anos é que é difícil. Por isso sou contra tortura e a mim não importa se alguém torturou, eu não quero me igualar ao tal.

Eu não acho que devemos mentir pq alguém mente, nem devemos ferrar alguém pq esse alguém nos ferrou. Compreendo e aceito as palavras bíblicas: Minha é a vingança, diz o Senhor!

Temeram ter que ir capinar uma roça também? Temeram depender de um auxílio?

Então vamos ter mais empatia, vamos rever conceitos, vamos meditar no dia de amanhã pq o mundo da voltas. Sabemos que capinar uma roça ou ir lavar roupa mal da pra comer.

Só não sabe quem é cego, ou se faz e não vê que se uma pessoa for honesta e for trabalhar em algumas coisas pra não ter que roubar, mesmo assim não é suficiente pra viver bem e Deus deixou um mundo imenso para todos, sao paises ricos mas que preferem a corrupção, preferem gastar com armas e aviões caríssimos pra enviar pra guerras do que alimentar a fome ou investir na saúde mental de alguns.

Oremos!

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 19/01/2021
Código do texto: T7163362
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.