INGRATIDÃO. O POVO E A CONFIANÇA.

Muitas vezes o povo concede a confiança e recebe a ingratidão. Mas realmente “DEUS ESTÁ ACIMA DE TUDO”, só ELE e não a ingratidão está ao lado do povo, SEUS FILHOS.

Na China antiga, um eremita meio mágico vivia em uma montanha profunda. Um belo dia, um amigo antigo foi visitá-lo. Senrim muito feliz em recebê-lo ofereceu-lhe um jantar e um abrigo para a noite; na manhã seguinte, antes da partida do amigo, quis ofertar-lhe um presente. Tomou de uma pedra e com o dedo converteu-lhe em ouro puro.

O amigo não ficou satisfeito; Senrin apontou o dedo para uma rocha enorme, que também se transformou em ouro.

O amigo porém continuava sem sorrir.

Que queres então indagou Senrin?

Respondeu-lhe o amigo: Quero o seu dedo, corta esse dedo, eu o quero.

O homem pensava que o dedo era a fonte do ouro.

É uma história de significação realmente profunda; sabedoria Zen. Muitos homens são assim.

Ao invés da gratidão ao povo pelas investiduras que muitos governantes recebem, querem, dando as costas para a racionalidade e por ambição a cargos, "o dedo do povo", suas vidas, a qualquer preço. Fundamento da irracionalidade dos opiniosos.

Mas Deus, realmente está ACIMA DE TUDO E DE TODOS, e acaba por vencer a ambição.

Mais uma vez assistimos A PRESENÇA DE DEUS. Só ELE comanda nossas vidas.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 18/01/2021
Reeditado em 18/01/2021
Código do texto: T7162530
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.