A COISA MAIS RARA DO MUNDO

Estamos no início de um novo tempo. E para realmente fazermos valer o novo em nossa vida é preciso desenvolver a luz interior de maneira consistente e constante. É válido compreender que o ano que se findou serviu, além de tudo, de esteio para que neste momento estejamos mais fortes, mais preparados para conduzir a vida de maneira direcionada e focada em realizações e no que é mais importante a cada um de nós. Para Oscar Wilde, poeta irlandês, “viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe”. A afirmação anterior nos confia que muitos de nós vivemos sem sabor e sem gosto, sem experimentarmos o amargo e o doce da existência. E por isso é preciso agir proativamente e prospectivamente! Diante disso, Sigmund Freud, psicanalista austríaco, nos instrui que “o pensamento é o ensaio da ação”. É preciso estar à frente do tempo para não sofrermos uma rasteira dele.

Destaca-se que há um dito popular, bem conhecido: “faça de sua parte, que Eu te ajudarei”. Essa frase não está no livro milenar bíblico, apesar de muitos pensarem que sim. Todavia tal pensamento enseja que, quando cumprimos nossa missão aqui na Terra, na direção dos nossos objetivos, Deus estará a nos observar e ainda assim nos auxiliará no cumprimento da missão com louvor, com persistência e êxito. Ocorre que o ser humano, por vezes, vive de maneira passiva, quase inerte, no aguardo de que os seus desejos se tornem realidade sem que possa mover uma palha. E nós bem sabemos que não é e nunca será assim! É possível afirmar que alguns acreditam que ao fazer a mesma coisa sempre, terão melhores resultados. Pois Albert Einstein já nos alertava que “insanidade é fazer as mesmas coisas sempre e esperar resultados diferentes”. Não é raro encontrarmos aqueles que agem somente por reação. Que por acontecimentos negativos ou inesperados se desesperam a refletir, repensar e buscar novas soluções.

O ideal é que ajamos com antecipação aos acontecimentos! Quando agimos com empreendimento, podemos evitar que situações negativas nos abordem e nos joguem precipício abaixo. Por isso é tão relevante desenvolvermos nossos objetivos e metas de forma específica de maneira que nosso caminhar se apresente direcionado e com energia concentrada. Estabelecer compromisso consigo perante o que se almeja é de grande valia. E então não mais viveremos pressionados pelas pessoas e coisas, mas em sã consciência criamos as nossas pressões e as desenvolvemos de forma estratégica e balanceada. Para o escritor chinês, Lin Yutang, “a paz da consciência é o maior de todos os dons. Uma pessoa com a consciência limpa não tem motivos para temer os espectros”. E quando então projetamos nossas obras estamos a trabalhar com a consciência desenvolta e de maneira pacífica. E há páginas maravilhosas para escrevermos neste novo tempo. Ainda assim, Einstein complementa que “viver é como andar de bicicleta. É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio”. Quem age, tem poder! Ajamos com luz e com poder para fazermos valer a força do coração que bate em nosso peito!

Michael Stephan
Enviado por Michael Stephan em 03/01/2021
Reeditado em 03/01/2021
Código do texto: T7151007
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.