O sonho

O vizinho através do muro, solicita uma coca de dois litros gelada.

De onde estou grito ao meu irmão Paulinho, e, peço que atenda o meu vizinho Cipriano, uma vez que estava chegando da rua com as mercadorias. Paulinho além de meu irmão é meu sócio e responsável pelas compras de nosso mercadinho.

Paulinho esbraveja, briga e vem a meu encontro dizendo:

Avisa o veio chato ai, que não temos coca hoje.

Vou ter uma reunião com o Paulinho.

Onde já se viu responder desta maneira, se o Cipriano ouve o que dirá?

Falhou na compra, pois a venda deste produto é um dos principais do mercado. Mal educado, falta de cortesia com nosso cliente e mais ainda, perda de uma excelente oportunidade de vender latinhas, pois o produto apresenta-se em outras embalagens e esta estupidamente gelada. Poderia oferecer outro refrigerante de 02 litros. Qual a do Paulinho?

Fiquei muito irritado a ai acordei. É foi um sonho. O Paulinho mora a 120 km daqui, meu vizinho é o Tião, o Cipriano é um poeta e esta 600 km e não o conheço pessoalmente. Paulinho e eu nunca fomos sócios e mais ainda não somos comerciantes, temos diferentes profissões. Então por que estou nervoso, irritado, foi apenas um sonho ruim, mas até nele a busca da perfeição, do conhecimento, da educação e do servir.

Nossa mente é criativa, e até quando não queremos esta em funcionamento, então por que não explora-la ao maximo. Aproveite os seus sonhos, vamos buscar através deles o nosso desejo.

Luiz Carlos Zanardo
Enviado por Luiz Carlos Zanardo em 28/12/2020
Código do texto: T7145861
Classificação de conteúdo: seguro