FORMAÇÃO ANTI-ACADÊMICA

Demétrio Sena - Magé

Amo a simplicidade refinada. Ou a sofisticação até simplória. O bruto no frágil. O frágil no bruto. Profissionalismo amador... amadorismo profissional. Errar de propósito para dar certo e tornar a falha inesperada um ponto enriquecedor. Minha massa total se faz de um muito de alma, um tanto mais de corpo e pensamento e dos vergalhões de vivências aproveitadas como lições.

Formei-me na imperfeição da busca insana do perfeito. Vasculhei técnicas e constatei o valor da inspiração em tudo... e aprendi que a inspiração não é só um momento... é aquisição perpétua que a vida nos proporciona. Inspiração é a técnica da essência, que tem como coadjuvantes - não protagonistas - as técnicas e o rebuscamento acadêmicos na medida imprescindível da fluência, da leveza e a espontaneidade... a liberdade criativa e a não chatice do lugar comum.

Vou do concreto ao parnasiano, sem saber que vou... passeio pelo escrachado e o contido e junto ambas as pontas... erotizo o sacro, "apornografo" a sensualidade clássica e dou ares inocentes à malícia de um verso, de uma imagem provocante. É gostoso apimentar o bucólico, açucarar a pimenta, romantizar o agressivo e vice-versa... doido que sou, analfabetizo o erudito e soletro a erudição, com assinatura a rogo.

Esta é a minha formação poética e fotográfica. Entrar no meu mundo paradoxal será viver experimentações que podem dar errado e o erro pode se tornar extremamente feliz. Ou dar tudo certo e frustrar a mim mesmo com tanto acerto, e tanto, que se acaso eu deixar transparecer, poderá frustrar quem se achava plenamente satisfeito.

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 15/12/2020
Código do texto: T7136017
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.