A MAIOR GUERRA É DENTRO DE NÓS

Era uma boa alma, trazia paz no olhar, não queria se indispor com ninguém. Por muitos anos se anulou, achando erroneamente que este era o caminho para passar pela vida com a sua alma intacta. E, com isso, foi adquirindo um estilo de vida em que se guardava, freiava o seu querer. E o fato de não aceitar ficar mal com ninguém, não admitir brigar... Isso foi minando com a sua vontade de crescer na vida. Pronto! Ele tornou-se invisível. Passou pela vida sem ser visto, como um alguém que não opinava, um " tanto faz como tanto fez", sem motivo, sem ser promovido, movido pelas palavras dos outros. Ele queria, mas o medo o prendia.

E o falso conforto de achar que estava tudo bem era a nuvem densa a cegar sua visão.

Ele queria namorar, mas tinha medo de receber um " não". E por muitos anos aceitou a companhia do "não" por causa do medo de lutar pelo "sim". Medo! Medo de olhar olho no olho.

Medo de falar, porque poderiam rir de seu jeito de falar, sua voz diferente, pois falava quase parando.

Medo de mostrar a cara e dizer " eu não preciso ser perfeito".

Era uma boa alma, e para complicar ( ou facilitar, dependendo do ponto de vista) era filho único. Cresceu sabendo que tinha que ser ele por ele mesmo.

Homem, o caçador!

E quando a luta chama não tem essa de " já vou", " deixa eu me preparar". A cada segundo, a cada minuto, a cada hora temos que estar preparados. E nos preparamos quando a primeira coisa que fazemos é falarmos com Deus, principalmente,assim que acordamos.

Deus enxerga o que há em nossa alma, a maior guerra: o dizer ou não dizer; desejar uma pessoa que na verdade você deve esquecer; as palavras de perdão que devem ser ditas, mas que estão trancadas no coração magoado...

Nossa! É uma guerra!

E a melhor decisão que tomamos é não fugirmos da guerra, não nos anularmos, estarmos presentes na vida, de corpo, alma e espírito. E junto com Deus!

Não almejar a companhia de Deus porque Ele é o Todo-poderoso, mas sim porque quando estamos ligados com Deus aí sim há vida. E a vida realmente não é fácil. Sempre vamos desagradar alguém, pois utopia é achar que toda a humanidade está ligada com Deus.

( Autor: Poeta Alexsandre Soares de Lima)

Poeta Alexsandre Soares
Enviado por Poeta Alexsandre Soares em 12/12/2020
Código do texto: T7134032
Classificação de conteúdo: seguro