A casa no fim da rua

Minha rua é uma das mais compridas do bairro. Ao olhar para o fim dela observamos que o asfalto termina e tem início o chão de terra que termina em uma casa de muro baixo e sobrado. Ali parece mesmo o fim da rua, mas pouca gente sabe que ela faz uma curva e continua , anda por mais um tempo até atravessar a ponte e ter inicio a área rural.

Hoje ao chegar do trabalho observei que essa casa está passando por reformas. Hoje não sei mais quem mora lá. Quando eu era criança lá morava um dos melhores amigos do meu irmão , o L.

O L era um garoto um pouco mais velho que a gente, seus pais eram bem religiosos, sobre tudo sua mãe. Ele era coroinha na igreja, mas pela idade talvez fosse o que hoje é chamado de acolhito na igreja católica.

Lembro que ele vinha muito aqui e era muito educado. Minha mãe sempre elogiou a educação dele. Certa vez lembro de ter ido aquela casa, pois era aniversário de L. E foi essa lembrança que é trouxe aqui para escrever.

A casa estava cheia de meninos. A mãe de L havia feito um bolo de aniversário com o tema de futebol, pois L era goleiro na escolinha de futebol. O bolo tinha um gramado de glacê verde que imitava grama. Com detalhes de glacê branco que fazia a divisão do campo, e ela utilizou bonequinhos reais desses de maquete para imitar os jogadores. Era um bolo muito lindo pra época. Não lembro quantos o L estava fazendo, mas ele era bem mais velho que a gente.

Pouco tempo depois eles se mudaram dessa casa e foram viver em sítio muito distante na área rural que segue além do fim desta rua. Os pais de L vivem lá até hoje.

L se casou não mora mais com os pais. Sua mãe tem muito orgulho de L, estudou, se tornou enfermeiro e depois fez uma segunda faculdade de Direito e se formou em advocacia. O vi uma vez no Natal passado.

Depois que eles se mudaram desta casa, uma nova família veio. Um casal com 3 filhos meninos. Mas não sei se algum membro dessa família ainda vive lá. Sempre vejo os filhos já crescidos pela rua. O mais novo trabalha no mercado, o do meio é mototáxi e o mais velho eu não vi mais.

Essa é a história daquela casa que hoje está em reformas e das pessoas que lá moraram.