⏳🦋⌛🦋⏳🦋⏳🦋⌛🦋⏳🦋⌛

Todo sofrimento humano está baseado nessa simples regra: eu desejo, não tenho, (ou perco) me frustro e sofro. Eu queria ser algo, não sou, ou deixo de ser, e isso me dói. Se a pessoa não desejasse ser isso ou aquilo, ela não sofreria por não ser isso ou aquilo. Nossos desejos não satisfeitos criam o sofrimento que nos tortura e nos degrada, nos apequena, nos faz cair nas mágoas, frustrações e tormentos.

Quem não deseja ser alto, não sofrerá por ser baixo; quem não deseja ser bonito, não sofrerá por ser feio; quem não deseja ser santo, não sofrerá por ser profano.
Quem se aceita como é e tem fé na dádiva da vida, evita muitos sofrimentos por conta de desejos não satisfeitos, e não padece com as frustrações daquilo que se desejou, se perdeu ou não se conseguiu. Viva a existência universal com a graça daquele que tem tudo, por nada desejar para si.
Como diz a máxima: quem perde seu telhado, ganha o céu como teto, assim como as estrelas brilham dentro de sua residência. Quem deseja suprir seus próprios interesses, sofre com o maior mal do ser humano: o egoísmo.
Essa é a raiz de todo o sofrimento.

🧚🏻‍♀️🧚🏻‍♀️🧚🏻‍♀️🦋🧚🏻‍♀️🧚🏻‍♀️🧚🏻‍♀️🧚🏻‍♀️
#gestaodepessoas #recursoshumanos #desenvolvimento #resultado #foco #rh #pessoas