UMA AÇÃO QUE PODE ENRIQUECER NOSSA MENTALIDADE

Enquanto estamos jovens podemos compreender que estamos com total energia e disposição para fazer tudo o que quisermos. Com o passar dos anos algumas pessoas tendem a afirmar que o avanço da idade as limita de serem mais ativas. Ao que nos parece, é raso podermos contar apenas com as fases da vida de forma natural para atuarmos significativamente durante toda a nossa existência. Isso quer dizer que alguns desconhecem ou ignoram a possibilidade de prolongarem a saúde, a energia e a vida para uma existência plena. Para a escritora brasileira, Clarice Lispector, “o mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia”. Só o que está morto não muda! Na verdade não podemos viver na inércia e na passividade dos acontecimentos, todavia sermos incisivamente intencionais no intuito de nos mantermos sempre saudáveis e potencialmente ativos.

É possível nos depararmos com pessoas que investem em rotinas totalmente sedentárias. E, por conseguinte desenvolvem hábitos alimentares bastante perigosos e que contribuem para debilitar a saúde. Desse modo aquelas se conduzem a uma vida menos produtiva e com tendência a adquirir enfermidades com maior frequência e gravidade. Por consequência há um intento muito provável de uma vida abreviada antes do tempo. Outros ainda podem não ter compreendido que a mentalidade se modifica quando há uma tomada de decisão para se enveredar em um estado vital mais produtivo, saudável e realizador. Na verdade até compreende-se que a realização de atividade física definitivamente pode transformar a vida de alguém, pois a ação reiterada para um objetivo leva a um avanço de uma mentalidade mais dinâmica e exitosa.

Certamente que ao nos assentarmos em disposição para uma vida mais ativa e em atividades desportivas potencializaremos exponencialmente nossas fases vitais. À medida que também assim fortaleceremos mente e corpo com indubitável probabilidade de sermos pessoas mais felizes e dispostas a viver com mais alegria. Ressalta-se que para realizarmos atividades esportivas é sempre importante consultamos antes um médico. O pensador e escritor britânico do Reino Unido Benjamin Disraeli nos instrui que “a ação pode nem sempre ser felicidade, mas não há felicidade sem ação”. Então pensar e agir torna-se mais do que imperativo a uma vivência harmoniosa e saudável. “O ócio, segundo o escritor italiano, Cesare Pavese, torna as horas lentas e os anos velozes. A atividade torna as horas rápidas e os anos lentos”. Então nos diga: “será que já estamos prontos para agir e por consequência vivermos em plenitude”?

Michael Stephan
Enviado por Michael Stephan em 02/11/2020
Reeditado em 02/11/2020
Código do texto: T7102172
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.