Crônicas de ontem e de hoje - 4

[Sou eu, eu sou sua!]

Ela leu "Madame Bovary". E quando Emma disse:

- Sou eu, eu sou sua!

Ela, imediatamente, desejou amar como Emma. Ela era casada como Emma, estava entediada também, sua sogra a sufocava também...

Faltava-lhe apenas uma paixão ardente. Flaubert já lhe revolucionara o coração, estava decidida e tinha coragem. Ignorou os conselhos da razão e se abriu toda aos desejos do coração.

Escreveu um bilhetinho para João, deixando sobre a mesa da cozinha. João chegou e chorou. Passou anos e anos inconsolável. Sua mãe morreu e João chorou de novo. E quando tudo parecia perdido, João conheceu Virgínia. João se apaixonou de novo e seu coração foi reformado. João e Virgínia tiveram dois filhos, viajaram e foram felizes até o fim de suas vidas.

Ela foi atrás da paixão, completamente entregue ao coração. Precisava viver o que Emma viveu. Conheceu alguns homens, mas foi em Júlio que encontrou o amante perfeito. Ela amou Júlio perdidamente e numa tarde de primavera, ela lhe disse:

- Sou eu, eu sou sua!

Depois ela chorou e Júlio a olhava sem entender. Depois disso, ela caiu novamente em profundo tédio e com os cotovelos debruçados sobre a janela, via Júlio pela última vez.

Rodiney da Silva
Enviado por Rodiney da Silva em 26/10/2020
Código do texto: T7096899
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.