Ou vem com tudo...ou pode ficar de fora

Eu procuro alguém que valha a pena, o meu tempo, o meu esforço. Não quero algo raso, mas ultimamente tudo parece ser assim. Tudo tão líquido, tudo tão superficial. A verdade é que sempre esbarrei em pessoas que não quiseram mergulhar em mim de verdade. E isso cansa, muita das vezes já me fez questionar se sou bacana o suficiente, interessante o suficiente para alguém realmente se interessar por mim e querer mergulhar fundo na minha essência. Deve ser porque a geração em que estamos vivendo está com os valores invertidos, pobre de quem não se adaptou a ela. Confesso que já pensei em fazer parte dela, mas tenho medo de acabar me "contaminando". Vejo pessoas sem conteúdo. Muita demonstração nas redes sociais, mas pouco olho no olho. Pessoas que fazem joguinhos e acham que relacionamento é uma disputa. Gente que só querem a parte boa e pulam do barco na primeira tempestade. Gente que constrói muros e acham que assim está se protegendo. Só queria uma vez, esbarrar com alguém que aceita mergulhar no meu mar de indecisões, nas minha cicatrizes, células e intensidade. O problema é que as pessoas tornaram o amor quase uma guerra. E cá estou, esperando por alguém que queira de verdade, que se esforce, que demonstre interesse, que se dedique. E agora mais do que nunca estou pronta para me esforçar, só não quero mais esse meio mundo de "tanto faz" que habita nas pessoas. Ou vem com disposição ou não precisa nem chegar perto.

Ana Carolina Dutra
Enviado por Ana Carolina Dutra em 04/10/2020
Reeditado em 04/10/2020
Código do texto: T7079747
Classificação de conteúdo: seguro