MASTER MIND – O PODER EXTRAORDINÁRIO DA MENTE MESTRA

O desenvolvimento humano requer disposição diária para a aprendizagem. Pois na verdade enquanto permanecemos envolvidos pela crosta da zona de conforto, perdemos diversas oportunidades. Para o psicanalista austríaco Sigmund Freud, “a renúncia progressiva dos instintos parece ser um dos fundamentos do desenvolvimento da civilização humana”. Não é novidade que o novo nos impõe dúvidas e temores. Todavia essa mesma sensação pode nos impulsionar a crescermos de forma descomunal, humana e espiritualmente. Desse modo essa ampliação da visão refletirá em todas as áreas de nossa vida. Ocorre que toda nova ideia da qual nos apropriarmos exigirá de nós um descarregar diferenciado de energia. A partir de então a predisposição e o sensibilizar-se se tornam indispensáveis para tornarmos real um novo empreendimento.

Vale dizer que quando nos preparamos para um novo desafio, uma estratégia para nos guiarmos com energia concentrada é estarmos apoiados por uma ou mais pessoas que sejam “termômetro” e baliza para a realização prática de cada ideia. Por isso também é relevante que ao nos empenharmos em nova execução de projetos, que estejamos acompanhados de quem possa contribuir com força, com incentivo e com persistência para podermos avançar em cada etapa do projeto proposto. A grande escritora brasileira Clarice Lispector nos ensina que “quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe”. Essa oração é certeira e nos clarifica a ideia da importância de compartilhar nossas ideias e ações com quem possa estar conosco na realização em prol de algo melhor que se almeja a si e para a coletividade.

Todas as vezes que nos aliamos a uma ou mais pessoas em prol de um bem maior é inevitável que os resultados venham com maior assertividade; que a realidade de fato seja transformada e que dali haja crescimento exponencial totalmente extraordinário. O talento aliado ao propósito bem como a união de ideias e forças faz com que haja não somente exata conexão, mas com certeza a formação de uma suprema unidade. E a ação de pessoas em unidade é capaz de resgatar, de converter de tornar uma realidade muito melhor que já fora antes. Igualmente outros pensadores já trataram de ideia semelhante quando se referem a um conceito chamado de “master mind” ou simplesmente “mente mestra”. Tal expressão nos remete justamente a esse empreender uno, em uma inteligência compartilhada em que um grupo se integra deliberadamente em prol de um objetivo maior a ser alcançado. Enquanto estivermos somente focados no individual permaneceremos muitas vezes inertes ou pouco sairemos do lugar. No entanto quando o ideal é beneficiar a muitos, compreenderemos o verdadeiro valor da união, da unidade e saberemos de fato que juntos poderemos muito mais.

Michael Stephan
Enviado por Michael Stephan em 04/10/2020
Código do texto: T7079173
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.