Carta Mensal

Quando eu era criança meus pais participavam de um grupo de casais na igreja chamado " Equipe de Nossa Senhora". Eu gostava bastante pois nas reuniões sempre havia lanchinhos. Além disso, os filhos dos equipistas também podiam ir nas reuniões, isso significava que havia outras crianças com quem brincar. Algumas eram mais velhas e não faziam amizades, outras tinham a minha idade. Houve até um tempo em que tentaram fundar a equipe jovem de Nossa Senhora Mirim. A parte boa da reunião é que tinha lanche também.

Mas o mais legal dessa equipe era que todo o mês meus pais recebiam a "Carta Mensal". Essa carta era uma revista que trazia várias informações dos grupos, mas o que eu mais gostava era a parte de testemunhos e reflexões.

Nos testemunhos eu podia ler sobre curas, experiências de fé e também relatos de como os casais se conheceram. Eu achava algo tão romântico.

Na parte de reflexões sempre trazia uma historinha meditada. Havia uma muito famosa sobre um homem que sempre mergulhava na piscina do trampolim mais alto. Um dia ele viu a sombra dele refletida na parede em formato de cruz e decidiu não pular e para a sorte dele, neste mesmo dia em que ele não pulou a piscina estava vazia. A reflexão em si é rica de detalhe e mensagens. Aqui é somente um breve resumo da história.

Mas, como eu disse. Eu amava essas revistas, ao ponto de colecioná-las. Até que certo dia a edição da revista mudou. E ela deixou de se tornar atrativa.

Eu sempre pensei que um dia faria parte dessa equipe também e teria uma revistinha como aquela só pra mim. Mas a revista deixou de ser interessante com o tempo, assim como o grupo da igreja. Meus pais hoje também já não fazem mais parte. Mas sempre que eu lembro aqueles encontros da infância e memórias das cartas mensais os guardo com muito carinho.