Paloma uma amiga de infância

Cresci sendo uma criança muito sozinha. Mas tinha algumas poucas colegas que encontrava vez ou outra para brincar comigo na infância.

Paloma era uma menina que eu sempre encontrava aos sábados. Ela morava em um sítio distante da minha casa e vinha todo final de semana para a casa da avó que morava na minha rua. Então aproveitavámos para brincar um pouco. Geralmente ela gostava de mandar nas brincadeiras. E eu como nunca tinha com quem brincar me sujeitava a obedecer ela. Até que um dia cansada das ameaças dela que ": se você não quiser brincar assim eu vou embora". Pois eu disse:" então vai! Tchau".

E ela foi mesmo. Foi minha primeira e única briga com ela. Ela voltou um tempo depois. Pediu desculpas e continuamos a brincar dessa vez do que eu queria também.

Paloma ia comigo para a catequese nos sábados pela manhã e algumas vezes na missa. Eu gostava muito dela. Na escola passamos a estudar juntas a quarta série. Porém na quinta ela decidiu a andar com outras meninas. É logo depois eu mudei de escola.

Nos encontramos de novo no primeiro ano do curso normal. Acordavámos bem cedo para pegar o transporte na esquina. Nesse tempo ela passou a morar na avó para poder estudar.

A partir do segundo ano do curso normal, ela decidiu fazer a formação geral e foi para outra escola. Logo em seguida engravidou e foi morar junto com o pai da criança. Hoje têm uma linda família.

Há encontrei pouco tempo atrás onde ela trabalha no mercado da nossa cidade. Ela trabalha lá há anos. Hoje em dia não temos mais tanta amizade. Mas sempre que a vejo lembro uma fase boa da infância e também nossa primeira e única briga.