Frustração


 Hoje caí da cama cedo. Levantei, achando que era mais tarde, no entanto, no relógio marcava apenas seis horas e quarenta e cinco minutos. Não querendo despertar o restante da turma, saí pé ante pé. O meu propósito foi antecipar minha caminhada tradicional.
O mar cintilante devido aos raios solares de um sol que despontava a todo vapor. Contrastando a linda esfera cerúlea alguns carneirinhos a vagar. As ondas estavam bem distantes, uma vez, que a maré era baixa. Obrigado meu querido Pai, por cenário tão pitoresco.
Isso está virando um vício. Quando não realizo essa atividade, tenho a nítida impressão, que algo ficara para trás. Lembrei dos meus sete anos, quando a professora passava o dever de casa. É tipo isso: como se ele não tivesse sido realizado. Achei que o movimento seria escasso, todavia, devido ao horário, muito eram os transeuntes.
Resolvi apertar o passo. Lembrei que o site a partir das dez horas estaria liberado para enviar o original. Aff, de nada adiantou o meu esforço. Com apenas dez minutos, cento e vinte originais haviam sido enviados. Se eu não conseguir enviar o meu, com certeza, não era para mim, se fosse eu teria conseguido. Preciso crer que Deus em tudo: Está no controle.
Sentei-me na escada da varanda. Aquietei-me observando os pássaros. Uns estavam a cantar e os outros degustavam sua preciosa quirela. Na minha simples opinião, eles são verdadeiras dádivas do céu. Observá-los tem sido imensamente salutar. Se simplificássemos o nosso cotidiano, com certeza, a vida seria mais fácil. Infelizmente, a gente acaba complicando-a.
Nos jornais, o calor só aumentando a cada dia. Afinal de contas é primavera. Ainda bem, que aqui, somos agraciados pela incessante brisa que refresca as nossas faces. Viva a estação do sol e das flores.
Enquanto isso, o cotidiano vai passando. Vou esperando-a, não com a boca cheia de dentes, vivendo um dia de cada vez, até que ela me encontre.

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 02/10/2020
Código do texto: T7077965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.