Eu prometo não te prometer nada

Eu sei que já vivemos muitas coisas antes de chegarmos até aqui. E que não podemos apagar tudo que passamos, até porque se apagasse não seríamos quem somos hoje. Eu sei que você já sofreu muito e confesso que eu também. Eu sei que você depositou todas suas expectativas em alguém e que não deu certo. Mas também sei que mesmo sofrendo tantas decepções não deixou de acreditar no amor. Mesmo que você diga que sim e diga que precise de um tempo para se recuperar, mas acha que esse tempo vai demorar passar. Sei que está confuso, que tudo isso pode parecer uma loucura - mas qual seria a graça se não fôssemos loucos às vezes? Você me disse que existem barreiras que te impedem e até certo ponto eu entendo, mas acho que essas barreiras possam ser quebradas e no lugar delas pontes possam ser construidas, basta querer. A vida é tão complicada, mas porque a complicamos, não pelo que realmente é. Deveríamos facilitar mais as coisas, afinal pra que perder tanto tempo? E se ficarmos esperando o momento certo, ele realmente vai chegar? Qual seria o momento certo?

Por isso resolvi ser bem sincera, com tudo que está se passando aqui. Olha, não posso te prometer coisas que vão além das que eu possa cumprir. Não posso te prometer um felizes para sempre. Não posso prometer que nunca irei te decepcionar. Não posso fazer "falsas" promessas para pedir pra você ficar. E nunca faria isso. O que posso te prometer é que amor e carinho não irão faltar. Que eu estarei aqui para você e por você quando precisar de mim. Prometo também te arrancar sorrisos, quando você não estiver bem e mais sorrisos ainda quando estiver feliz. Prometo dias de calmaria e de loucura também, porque ela combina com a gente. Prometo cantar para você mesmo que desafinado. Na verdade, prefiro prometer não te prometer nada.

“Eu proponho não fazermos planos. Eu proponho darmos a essa coisa uma chance e deixar que ela se resolva como tiver que ser resolvida. E aí, você aceita?

Ana Carolina Dutra
Enviado por Ana Carolina Dutra em 25/09/2020
Reeditado em 27/09/2020
Código do texto: T7072420
Classificação de conteúdo: seguro